31/03/2021
Colégio Rio Branco apoia a ONG Papo Futuro e estimula a doação de recursos e equipamentos para acesso à internet
Na rede pública de ensino do Brasil, 39% dos alunos não têm equipamento para estudo em casa. Proporcionar acesso à internet para crianças e jovens é o objetivo da ONG Papo Futuro, que surgiu em 2020, diante do aumento do ensino remoto em todo o mundo, decorrente do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
O Colégio Rio Branco, por meio da Monitoria, apoia a ONG Papo Futuro, estimulando a doação de recursos e equipamentos para acesso à internet. Uma das instituições beneficiadas pela ONG será o Centro de Educação para Surdos Rio Branco.
A ex-aluna riobranquina Camila Lolli é voluntária de captação de recursos na ONG e contou que, por já conhecer o trabalho do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, a doação aos alunos surdos seria uma oportunidade.
A ex-aluna riobranquina Camila Lolli
“Desde a escola, sempre achei importante realizar algum trabalho voluntário, temos muito a oferecer à sociedade com pequenas mudanças no nosso dia a dia. Com isso, hoje em dia, atuo como membro de captação na ONG Papo Futuro. Nosso objetivo é sempre encontrar os alunos que mais precisam e que sabemos que vão realmente utilizar os aparelhos para o estudo”, contou.
Camila estudou no Colégio Rio Branco da Educação Infantil ao Ensino Médio. Após a conclusão, optou por cursar Administração de empresas no Insper e, atualmente, atua como consultora de Marketing na empresa Accenture
“O colégio foi muito importante para auxiliar no ingresso na faculdade. Atuei como líder da Monitoria o que me deixou em contato com diversas áreas de administração e me ajudou a tomar a decisão por esse curso. Além disso, contei com apoio de todos os professores e amigos para estudar para o vestibular”, contou.
Para saber mais sobre a ONG Papo Futuro, acesse: http://www.papofuturo.com.br/
Siga a ONG Papo Futuro no Instagram: https://www.instagram.com/papo.futuro/