27/02/2020
Riobranquino Luis Eduardo Matias é aprovado na New York University
Luis Eduardo Silva Matias foi aprovado na New York University, em Film & TV da Tisch School of the Arts, e na FAAP, para o curso de Cinema!
Para a aprovação internacional, o riobranquino contou com o apoio do Departamento de Estudos Internacionais do Colégio Rio Branco, coordenado pela professora Renata Condi. “Contei com a Renata para muitas dúvidas que tive, ela me ajudou não só a entender como o processo funciona e que passos seguir, mas também recomendou outras oportunidades de faculdade e bolsas ao longo do percurso”, destacou.
O riobranquino, ao longo dos anos de escola, participou de diversos projetos e atividades, como o Grupo de Teatro Rio Branco, o CRBMUN e o Coletivo Humana Mente. Luis destacou o envolvimento na produção do musical “Caro Evan Hansen”.
“Todas essas atividades estavam no meu currículo e em diversas partes do meu processo de application. Grande parte, inclusive, girou sobre o fato de como o Grupo de Teatro me ajudou a crescer e como meu projeto de fazer um musical foi valioso pra mim, tanto como uma experiência profissional extremamente única, quanto como um crescimento e amadurecimento pessoal que vieram ao trazer e performar uma obra tão sensível”, explicou.
Segundo Luis, o Coletivo Humana Mente e o CRBMUN foram marcantes porque ampliaram as oportunidades de debate, reflexão e trabalho de forma crítica. “Outra coisa marcante foi o professor Caio Mendes, que sempre esteve comigo e foi não só um ótimo professor como um ótimo diretor, líder e amigo”, destacou.
Para os colegas que ainda enfrentarão os vestibulares, Luis deixa algumas dicas: “como dica eu diria para fazer tudo que o colégio oferece e todas as outras coisas que querem fazer. Tenho certeza que minhas experiências com projetos e atividades extracurriculares, dentro e fora do colégio, me fizeram uma pessoa melhor e mais preparada, e definitivamente fizeram com que eu fosse aprovado na NYU, ou trabalhasse em uma simulação em Nova York em parceira com as Nações Unidas. Experiências muito além de notas e provas teste ficam com você pra sempre, e eu acredito que elas são extremamente valiosas”.