Loading...
24/06/2019

Professores participaram de Oficina de Surdez e Acessibilidade

Professores e coordenadores do Colégio Rio Branco participaram de edições da Oficina de Surdez e Acessibilidade, realizadas pelo Centro Profissionalizante Rio Branco, em parceria com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, com o apoio do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur).

O programa, que já teve a participação de aproximadamente 15 educadores do Colégio Rio Branco, é voltado para empresas e profissionais preocupados em incluir e integrar surdos e pessoas com deficiência em um ambiente acolhedor, justo e socialmente responsável. 


Renata Condi, Maryana Eiras e Fanny Belarmino ao lado dos instrutores Rubens Gomes e Eduardo Sabanovaite

A oficina tem como objetivo permitir que os participantes desenvolvam conhecimentos básicos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), quebrando barreiras de comunicação entre ouvintes e surdos.

A 19ª Oficina de Surdez e Acessibilidade contou com a participação das professoras Maryana Eiras e Fanny Belarmino e da coordenadora Renata Condi, que concluíram o curso e foram certificadas. Elas tiveram 30 horas de aprendizado em Libras e começaram a aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e em eventos da comunidade riobranquina.

O curso foi conduzido pelos instrutores Rubens Gomes e Eduardo Sabanovaite, que ressaltaram a importância do curso para a vida das pessoas surdas e ouvintes, tornando a sociedade mais inclusiva.