Encontro Cultural

2024

Programação completa

Programação sujeita a alteração*

LOCAL TÍTULO TURMA INÍCIO TÉRMINO
Auditório
Prédio Administrativo
Abertura - Apresentação do TED-Ed Fundamental Séries Finais 9h 10h30

Ed Infantil ao 5º ano EF

EI sala 1 Explorando cores e criando tintas com legumes / Exploring colors and creating paints with vegetables Infantil 2-10 10h45 11h45
EI sala 3 Bailarinas gelatinosas / Jelly ballerinas Infantil 3-10 10h45 11h45
EI sala 6 Insetos de jardim - Quais eu vejo? / Garden Bugs – Which ones do I see? Infantil 4-01 10h 11h
EI sala 2 Tão pequenos e tão importantes... Por que cuidar dos minibeasts? / So small and so important... Why taking care of the minibeasts? Infantil 4-10 10h45 11h45
Quadra coberta Brincando com a história do Chapeuzinho Vermelho / Playing with the story of Little Red Riding Hood Infantil 4-CES 11h 12h30
EI sala 7 O Sol é a nossa estrela / The Sun is our star Infantil 5-01 10h 11h
EI sala 7 Do que é feita a Lua? / What is the Moon made of? Infantil 5-10 10h45 11h45
EI sala 4 Como vivem os astronautas em uma estação espacial? / How do astronauts live on a space station? Infantil 5-11 10h45 11h45
Quadra coberta Que animal é esse? - Um passeio pela savana africana e a Floresta Amazônica / What animal is that? - A tour of the African Savannah and the Amazon Rainforest Infantil 5-CES 11h 12h30
Bosque, Pátio EI A arte do brincar / The art of play with art 1A01 10h 11h30
EI sala 8 Exit Point 1A10 e 1A11 10h45 12h15
EI sala 9 Brincando com a imaginação / Playing with imagination 1A10 e 1A11 10h45 12h15
Corredor 1º ano (Infantil) Brincando com a imaginação / Playing with imagination 1A10 e 1A11 10h45 12h15
Quadra coberta Gentileza gera gentileza / Kindness breeds kindness 1º ano CES 11h 12h30
Corredor F1 (2º ano) Corredor sensorial / Sensory corridor Todos os 2os anos - Manhã 10h 11h30
Corredor F1 (2º ano) Corredor sensorial / Sensory corridor Todos os 2os anos - Tarde 10h45 12h15
F1 sala 21 Arte e emoções: um projeto de cuidado / Art and emotions: a care project Todos os 2os anos - Manhã 10h 11h30
F1 sala 21 Arte e emoções: um projeto de cuidado / Art and emotions: a care project Todos os 2os anos - Tarde 10h45 12h15
F1 sala 18 Paz e bem-estar: saberes do mundo / Peace and well-being: knowledge from the world 2A01 10h 11h30
F1 sala 19 Saúde e bem-estar: A importância do autocuidado / Health and well-being: The importance of self-care 2A11 10h45 12h15
Quadra coberta Raízes para o futuro / Roots for the future 2º ano CES 11h 12h30
Recuo da inspetoria - 1º andar Robótica / Robotics do 2º ao 5º ano 12h 13h30
F1 sala 13 Como os fenômenos naturais impactam a paisagem urbana? / How do natural phenomena impact urban landscape? 3A01 11h 12h30
Corredor F1
(3º ano)
Clues that tell stories 3A01 11h 12h30
F1 sala 15 Como os fenômenos naturais impactam a paisagem URBANA? / How do natural phenomena impact urban landscape? 3A10 11h45 13h15
F1 sala 14 Como as ações de sustentabilidade transformam as paisagens urbanas? / How do sustainability actions transform urban landscapes? 3A11 11h45 13h15
Corredor F1
(3º ano)
Clues that tell stories 3A10 e 3A11 11h45 13h15
Quadra coberta Do passado ao futuro: Valorizando a cultura africana / From past to future: Valuing African culture 3º ano CES 11h 12h30
F1 sala de Música Brincadeiras eternas: A herança lúdica das gerações / Lifelong games: The playful heritage of generations 4A01 e 4A02 11h 12h30
F1 Lab. Ciências Brincadeiras eternas: A herança lúdica das gerações / Lifelong games: The playful heritage of generations 4A01 e 4A02 11h 12h30
F1 sala 23 Brincadeiras eternas / Lifelong Games 4A10 11h45 13h15
Artes Como o brincar propõe experimentações inclusivas e terapêutica? / How does playing prvide inclusive and therapeutic experiments? 4A11 11h45 13h15
Quadra coberta Animais do Brasil: vamos proteger e cuidar / Animals of Brazil: let's protect and take care of them 4º ano CES 11h 12h30
F1 sala 26 Como a alimentação sustentável e o consumo consciente podem diminiur a insegurança alimentar? / How can sustainable eating and conscious consumption reduce food insecurity? 5A01 11h 12h30
F1 sala 27 Lugar de comida é no prato! Guia contra o desperdício de alimentos / Food belongs on your plate! A guide to avoiding food waste 5A02 11h 12h30
F1 sala 28, sala de judô "Como reduzir o desperdício para conscientizar e ajudar quem precisa? / How can we reduce waste to raise awareness and help those in need?" 5A10 11h45 13h15
Quadra coberta E aí galera? O que está bombando no CES? / What's up guys? What's blowing up at CES? 5º ano CES 11h 12h30

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

Quadra Jd. da Glória Expedição pelos mistérios do planeta: Belezas e assombros a cada passo / Expedition through the mysteries of the planet: Beauty and wonder at every step 6º ano 10h 14h
Pátio das artes Ecos do concreto: inovação para um futuro sustentável / Echoes of concrete: innovation for a sustainable future 7º ano 10h 14h
M2 - Multimeios 2 Cientistas pela sustentabilidade: transformando o mundo com conhecimento / Scientists for sustainability: transforming the world with knowledge 8º ano 10h 14h
Lab de Ciências Cientistas pela sustentabilidade: transformando o mundo com conhecimento / Scientists for sustainability: transforming the world with knowledge 8º ano 10h 14h
Museu dos animais taxidermizados Cientistas pela sustentabilidade: transformando o mundo com conhecimento / Scientists for sustainability: transforming the world with knowledge 8º ano 10h 14h
101, 103, 105 e 107 Entre a memória e o horizonte: a (re)construção da identidade na trama do tempo / Between memory and the horizon: the (re)construction of identity in the weave of time 9º ano 10h 14h
High School O desamparo da identidade: o impacto de traumas na memória. / The helplessness of identity: the impact of trauma on memory.
Ensino Médio: itinerários formativos / High School pathways
9º ano
E03
2ª série EM
E35
10h 14h
Hall de entrada prédio EM Redes sociais e identidade / Social networks and identity 9º ano
E05 e E13
10h 14h
109 Entre a memória e o horizonte: a (re)construção da identidade na trama do tempo / Between memory and the horizon: the (re)construction of identity in the weave of time 9º ano
E06, E17, E19, E23
10h 14h
Audio Visual Clima em cena: A construção de uma identidade climática brasileira / Climate on stage: The construction of a Brazilian climate identity Multisseriado 10h 14h
Corredor Ensino Médio: itinerários formativos / High School pathways 1ª EM 10h 14h
102, 104, 106, 108, 110, 112, 114 e 116 Ensino Médio: itinerários formativos / High School pathways 1ª e 2ª EM 10h 14h
M3 - multimeios 3 Línguas Estrangeiras: Media/Prensa
Foreign Languages: English / Spanish
Lenguas Extranjeras: Inglés / Español
6º, 7º, 8º, 9º, 1º e 2º
(Inglês e Espanhol)
10h 14h

Período Integral

Integral sala 5 Imagine that Integral Infantil - Manhã 9h45 10h30
Integral sala 2 Sensational / Art Nature / Push me, Pull you Integral 1º e 2º ano - Manhã 9h45 10h30
Integral sala 5 Imagine that Integral Infantil, 1º e 2º ano - Tarde 9h 9h45
Integral sala 4 Celebrating cultures - a feast of traditions Integral 3º e 4º ano - Tarde 12h 12h45
Sala Multimeios How does our body work? Integral 3º, 4º e 5º ano - Manhã 10h 10h45
Integral sala 3 Greenwich healthy sandwiches Integral 5º e 6º ano - Manhã 12 12h45
Integral corredor Acompanhamento pedagógico e Mentoria / Pedagogical support and Mentoring Integral 3º, 4º, 5º e 6º ano 9h55
11h55
10h55
12h55
Integral corredor Acompanhamento pedagógico e Mentoria / Pedagogical support and Mentoring Integral 3º e 4º ano - Tarde 12h 12h45
Integral corredor Mentoria / Mentoring Integral 3º, 4º e 5º ano - Manhã - -

LOCAL TÍTULO TURMA INÍCIO TÉRMINO
Auditório Abertura musical e apresentação do TED-Ed / Musical opening and TED-Ed Fundamental Séries Finais 9h 10h

Ed Infantil ao 5º ano EF

sala T11 Explorando cores e criando tintas com legumes / Exploring colors and creating paint with vegetables Infantil 2 - 10 11h30 12h30
sala T12 Mundo aquático: cuidados e curiosidades sobre os peixes e outros animais / Aquatic world: care and curiosities about fish and other sea animals Infantil 3 - 10 11h30 12h30
sala T09 I4-01: Uma exploração do Monte Roraima: como os pequenos animais e plantas se relacionam com o ambiente onde vivem? / An exploration of Mount Roraima: how do small animals and plants relate to the environment in which they live?
I4-10: O mundo dos bugs e biomas / The world of bugs and biomes
Infantil 4 - 01
Infantil 4 - 10
10h
11h30
11h
12h30
Sala T07 Uma viagem ao espaço! / A trip to space! Infantil 5 - 01 e 02 10h 11h
Sala T16 Cores dos planetas / Colors of the planets Infantil 5 - 10 11h30 12h30
sala T08 Brincar de restaurante: um banquete de imaginação para todas as idades / Restaurant role-playing: a feast of imagination for all ages 1º ano 01 10h 11h30
Salão 5º andar Visita ao museu! Conhecendo e revivendo o passado. Um convite para a brincadeira / Visit the museum! Discover and revive the past. An invitation to play 1º ano 10 11h45 13h15
sala T10 The Toymaker Workshop: a tecnologia e os brinquedos através do tempo / The Toymaker Workshop: technology and toys throughout time 1º ano 11 11h45 13h15
sala T08, Varanda lado par Descobrindo um mundo brincante: como as crianças se divertem em diferentes lugares do mundo? / Discovering a playful world: how do children have fun in different parts of the world? 1º ano 12 11h45 13h15
Sala T18 Como as profissões podem contribuir para o bem-estar da comunidade? / How can professions contribute to the well-being of the community? 2º ano 01 e 02
2º ano 10 e 11
10h
11h45
11h30
13h15
Sala T22 Como as profissões podem contribuir para o bem-estar da comunidade? / How can professions contribute to the well-being of the community? 2º ano 01 e 02
2º ano 10 e 11
10h
11h45
11h30
3h15
Sala 103 Cenas urbanas - mudanças da paisagem através do tempo / Urban scenes - landscape changes over time 3º ano 01 e 02
3º ano 10 e 11
10h
11h45
11h30
13h15
Sala 116 Como a brincadeira revela a cultura de uma região do Brasil? / How does play show the culture of a region in Brazil? 4º ano 01 10h 11h30
Sala 113 Projeto Brincadeiras de quintal.
Brincar é um exercício de convivência?
Como as brincadeiras mais antigas resgatam a interação entre as crianças?
Backyard Games Project.
Is playing an exercise in coexistence?
How do older games restore interaction among children?
4º ano 02 10h 11h30
Quadra Como as brincadeiras regionais contribuem para a preservação das diversas culturas? / How do regional games contribute to the preservation of different cultures? 4º ano 10 e 4º ano 11 11h45 13h15
Sala 117 Como obter uma alimentação saudável e sustentável? O que é sustentabilidade dentro da agricultura, da terra ao prato? / How to achieve a healthy and sustainable diet? What is sustainability in agriculture, from land to plate? 5º ano 01
5º ano 10
10h
11h45
11h30
13h15
Sala 118 Como obter uma alimentação saudável e sustentável? / How to achieve a healthy and sustainable diet?
Como o desperdício de alimentos pode comprometer a segurança alimentar? / How can food waste hamper food security?
5º ano 02
5º ano 11
10h
11h45
11h30
13h15

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

Sala 202 Reaja - Antropoceno / Reaja - Anthropocene Cursos livres 10h 14h
Corredor 2˚ andar Teasers/fotoleyendas / Teasers/Captions 6° ano 10h 14h
Corredor 2˚ andar Propagandas e convites / Advertisements and invitations 6° ano 10h 14h
Sala 206, 208 e 210 Que calor é esse? Aquecendo ideias para resfriar o planeta / It's getting hot! Boiling ideas to cool down the planet 6° ano 10h 14h
Corredor 1˚ andar Teasers 7° ano 10h 14h
Sala 105 e 106 Emergências climáticas: cidades brasileiras sustentáveis / Climate emergencies: Brazilian sustainable cities 7° ano 10h 14h
Sala 211 Código urbano: o desafio da cidade / Urban code: the challenge of the city 7° ano 10h 14h
Sala 308 Middle School - Digital Game 7° ano - Middle School 10h 14h
Sala 107 e 108 Mostra São Paulo: 470 anos para quem? / São Paulo Exhibition: 470 years for whom? 8° ano 10h 14h
Sala 109 Museu da empatia / The empathy museum 8° ano - módulo 10h 14h
Sala 109 Pinturas, sentimentos e suas técnicas - exposição coletiva de artes / Paintings, feelings and their techniques - collective art exhibition Cursos livres - ateliê de pintura 10h 14h
Sala 302, 306 e 310 Entre a memória e o horizonte: a (re)construção da identidade na trama do tempo / Between memory and the horizon: the (re)construction of identity in the weave of time 9° ano 10h 14h
Sala 308 International space academy 9° ano - projeto especial 10h 14h
Sala 403, 407 e 409 Ensino Médio: itinerários formativos / High School pathways 1ª série EM 10h 14h
Sala 410 Enchentes do RS : Histórico e consequências / Rio Grande do Sul floods: background and consequences 1ª série EM 10h 14h
Sala 213 Ecotroca / Ecoexchange 1ª série EM 10h 14h
Biblioteca - sala de referência Ensino Médio: itinerários formativos / High School pathways 2ª série EM 10h 14h
Sala 212 A relação entre o uso excessivo de telas e Burnout / The relationship between excessive screentime and burnout
A inteligência artificial no mercado de trabalho / Artificial Intelligence in the job market
Violação dos direitos humanos em instituições de saúde mental / Human rights violation in mental institutes
Projetos de mobilidade urbana / Urban mobility projects
2ª série EM 10h 14h
Sala 215 Documentários / Documentaries 2ª série EM 10h 14h
Sala 214 Medicalização no contexto escolar / Medicalization in scholar contexts
Redução da Poluição atmosférica / Atmospheric Pollution Reduction
2ª série EM 10h 14h

Período Integral

Sala T19 Mindfulness & Technology Integral Infantil- Manhã 13h15 14h
Sala T19 Mindfulness & Technology Integral Infantil - Tarde 9h 9h45
Sala T21 Exit Point: Integral
Art: Nature (currículo autoral)
Sensational
Push and Pull
Integral 1º e 2º ano 9h 9h45
Sala 101 Jack and the beanstalk Integral 1º ano 13h15 14h
Sala 114 Exit point: A sweet jorney though health, celebrations and chocolate Integral 2º e 3º ano - Manhã 13h15 14h
Sala 114 Exit point: A sweet jorney though health, celebrations and chocolate Integral 3º e 4º ano - Tarde 9h 9h45
Sala 111 Exit Point: Chocolate Integral 4º e 5º ano 13h15 14h
Sala T17 Acompanhamento pedagógico e Mentoria escolar / Pedagogical support and School mentoring Integral - Manhã 13h15 14h
Sala T17 Acompanhamento pedagógico e Mentoria escolar / Pedagogical support and School mentoring Integral - Tarde 9h 9h45
Sala 112 Exit Point: Restaurant competition - a pitching contest Integral 5º e 6º ano - Tarde 9h 9h45