08.05.2015
Alunos realizam passeio para a Toca da Raposa
Os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental das Unidades Higienópolis e Granja Vianna, no dia 07 de maio, realizaram um passeio para a Toca da Raposa, localizada em Juquitiba.
Entre as atividades propostas, os estudantes puderam vivenciar um intercâmbio cultural com os Índios do Xingu e conheceram a etnia dos Kuikuro, do Mato Grosso, que faz parte do Projeto Índios do Xingu. As crianças identificaram as influências culturais dos povos indígenas na cultura do Brasil atual e, ainda, estabeleceram uma relação entre sua história individual e familiar.

Os alunos de Granja Vianna durante o passeio
Durante a visita, os índios mostraram diferentes rituais realizados pela etnia Kuikuro. “Ao final de cada ritual as crianças eram convidadas a participar, dançando de acordo com os passos que os indígenas faziam. Praticamente todas as crianças aderiram ao convite e se mostraram contentes em participar das vivências”, explicaram as coordenadoras Regina Cecilia Sacani Gass, de Higienópolis, e Maria Isabel Simon, da Granja Vianna.

Os alunos de Higienópolis durante o passeio
Galeria de fotos