Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Horários e Valores
    • Agende uma visita
    • Intenção de vaga
  • O Colégio
    • Quem somos
      • História
      • Localização
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Programa Internacional
    • Depto de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
      • Análise de perfil
      • Intenção de vaga
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Programa Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



20/08/2018

Rio Branco é finalista na Olimpíada Nacional em História do Brasil

O Colégio Rio Branco foi finalista na Olimpíada Nacional em História do Brasil, organizada pela Unicamp, e as alunas Amanda Almeida e Silva Bianchi, Luisa Pepe Razzolini e Marina Martins Dias França Pinto, da 3ª série do Ensino Médio, acompanhadas pelo professor Pedro Castellan, conquistaram a medalha de bronze!

A Olimpíada contou com 57,5 mil inscritos desde a fase inicial, aproximadamente 20 mil equipes de todas as regiões do Brasil. Para a fase presencial, realizada na Unicamp, foram selecionadas 311 equipes finalistas.

Para a fase final, realizada em 18 de agosto, os alunos participantes deveriam de elaborar uma redação, que teve como tema a composição do Congresso Nacional e a importância das eleições para a saúde da democracia. No dia 19 de agosto, aconteceu a cerimônia final e a premiação das equipes finalistas.

 


O professor Pedro Castellan ao lado das alunas Amanda Almeida, Luisa Pepe e Marina Martins Dias França Pinto, da 3ª série do Ensino Médio

Ao todo, foram entregues 75 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 35 e bronze. Das 311 equipes aprovadas na grande final, apenas 75 delas foram premiadas!

Cada equipe foi composta por três estudantes e um orientador. O Colégio Rio Branco participou da competição com cerca de 20 equipes, das unidades Higienópolis e Granja Vianna. Os estudantes se prepararam desde maio e foram orientados pelo Núcleo de Apoio, com apoio da Coordenação da Área de Ciências Humanas.

“Ao participar da Olimpíada Nacional de História do Brasil nossos estudantes são instigados a pensar e agir de forma autônoma. A reflexão crítica dos documentos históricos propostos nos desafios da Olimpíada possibilita aos alunos um primeiro contato com o ofício do Historiador, um trabalho que envolve razão e sensibilidade, no qual o diálogo entre o passado e presente é o ponto chave para a resolução das questões. Os estudantes, ao interagirem com o documento histórico, estão aperfeiçoando técnicas como análise e compreensão de textos e imagens, inferências entre informações e dados incompletos e aguçando suas reflexões dentro das Humanidades, um dos pilares fundamentais dos mais variados vestibulares”, explicou o professor de História, Pedro Castellan.

Notícias

  • 26/7/2022O ex-aluno riobranquino e médico pediatra, Gabriel Variane, fala de sua trajetória profissional e re
  • 4/7/2022Alunos visitam as exposições da Bienal de Arquitetura
  • 4/7/2022Look and listen: alunos fazem show de luzes, sombras e sons
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Programa Internacional
  • Depto de Estudos Internacionais
  • Localização

Contato

  • Fale Conosco
  • Agende uma visita
  • Trabalhe Conosco
  • Assessoria de Imprensa

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Programa Internacional

Novos Alunos

  • Horários e valores
  • Agende uma visita
  • Intenção de vaga

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Área Restrita

  • Responsável Pedagógico
  • Responsável Financeiro

Acontece

  • Calendário de Eventos
  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Blogs

  • Blog do Rio Branco
  • Blog no Estadão
Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade