20/10/2015
Um brasileiro na Finlândia
“Eu poderia dizer que estudar na Finlândia foi uma das experiências mais bacanas que já vivi ou até que mudou minha vida, mas ainda seria pouco”. Esta é a fala de João Marcos Barguil, brasileiro que realizou intercâmbio na Finlândia e esteve no evento para falar de sua experiência acadêmica. Durante a graduação em Engenharia pela USP, dentre as diversas opções de países, o brasileiro escolheu a Finlândia para estudar.
No país, ele estudou Computação na Aalto University e disse que a vivência foi uma porta de entrada para o mundo, pois teve a oportunidade de conhecer pessoas de diversos países e de se envolver em projetos práticos. Na universidade, os alunos participam de disciplinas técnicas e aprendem na prática, desenvolvendo diversos projetos, com apoio e incentivo da universidade e de empresas parceiras.
João Marcos Barguil falou sobre sua experiência na Finlândia
João Marcos ressaltou a recepção ao chegar ao país pelos tutores, responsáveis pelo acolhimento dos alunos estrangeiros. “Antes de chegar à universidade, recebi um e-mail de um aluno, o Nicolas, falando que ele seria meu tutor internacional. A função dele era me ajudar e me orientar. Até hoje somos grandes amigos”, explicou.
“Fui para estudar computação, e mergulhei no mundo”, finalizou João Marcos.