A sexualidade na infância e adolescência

by Colégio Rio Branco 22. agosto 2016 11:30

Queridos pais,

Parece brincadeira, mas se passaram quatro anos desde que decidimos, escola e família, criar esse canal de interlocução sobre a formação de nossas crianças e jovens: o Encontro com a Direção. Momentos especiais em que temas complexos são abordados e compartilhados, sem a pretensão de esgotá-los e sim de ampliá-los.

Mais do que uma conversa entre pais e diretoras, o grande segredo que esse espaço traz são as oportunidades de reflexão entre os próprios pais, que, com suas diferentes experiências de vida, têm muito a compartilhar. Com certeza, a cada encontro, saímos com algo a mais em nossas mentes e corações. Obrigada por essa oportunidade!

Nesse mês de aniversário, queremos trazer um tema que há algum tempo não abordamos: A sexualidade na infância e adolescência. Tema importante e desafiador, que envolve valores, autoestima, relação entre público e privado, redes sociais, erotização, informação de qualidade, respeito, enfim, esses e muitos outros aspectos!

Para nossa reflexão, sugerimos dois vídeos de profissionais que abordam alguns aspectos do desenvolvimento da sexualidade infantil e da adolescência:

Sexualidade | Psicóloga Infantil Daniella Freixo de Faria

Sexualidade Infantil - Saúde em Prática - TV Unesp

Esse é apenas um aquecimento para nossa conversa! Até lá!

24/08 – Unidade Granja Vianna (das 7h30 às 9h15) – Prédio das Faculdades Integradas Rio Branco

25/08 – Unidade Higienópolis (das 7h30 às 9h15) – Sala 101 – 1º andar

Grande abraço,

Esther Carvalho

Diretora-Geral

Área temática: Sexualidade

Tags: , ,

Comentários

Comentar




biuquote
Loading