Por que instalar o Colégio Rio Branco APP?
A comunicação entre o Colégio Rio Branco e os pais/responsáveis se dará por meio do Colégio Rio Branco APP. Com ele, é possível receber, em tempo real, todos comunicados enviados pelo Colégio, com texto, fotos, vídeos, documentos e mais! Além disso, somente com o aplicativo é possível ter acesso à Agenda de Recados, onde os pais podem entrar em contato com o Colégio.
O que é preciso para instalar o app no celular?
O aplicativo pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS.
Android: Requer o Android 4.0 ou superior. Compatível com Smartphones e Tablets. Tamanho total de 2.59 MB
iOS: Requer o iOS 7.1 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Tamanho total de 15.9 MB
Como instalar o aplicativo no celular, passo a passo?
Android:
· Acesse a Play Store;
· Na barra de pesquisa, procure por “Colégio Rio Branco”;
· Selecione o aplicativo que mostra o logo do Colégio, com fundo laranja;
· Clique em Instalar;
· Não deixe de autorizar as permissões solicitadas pelo aplicativo, somente assim você conseguirá usufruir de todos os recursos!
iOS:
· Acesse a App Store;
· Na barra de pesquisa, procure por “Colégio Rio Branco”;
· Selecione o aplicativo que mostra o logo do Colégio, com fundo laranja;
· Clique em Obter;
· Não deixe de autorizar as permissões solicitadas pelo aplicativo, somente assim você conseguirá usufruir de todos os recursos!
Como ter acesso às informações no aplicativo?
Para garantirmos total segurança na identificação dos responsáveis de cada aluno, o Colégio Rio Branco APP utiliza o número de seu Chip de celular. Portanto, é necessário ter certeza de que os seus dados estão atualizados na Secretaria do Colégio
Como devo proceder caso não tenha celular?
Você não conseguirá usufruir de todos os recursos da plataforma, mas fique tranquilo, pois as mensagens do Colégio serão encaminhadas para o seu e-mail.
Já instalei o Colégio Rio Branco APP. Quais os próximos passos?
Abra o aplicativo. O Colégio Rio Branco APP tentará encaminhar um SMS para nossos servidores. Esta é a maneira mais segura de garantir que o celular utilizado é do responsável pelo aluno. Se tudo correr bem, o aplicativo irá abrir a tela de confirmação dos Dependentes.
Se o SMS não chegar, o aplicativo tentará inverter o processo, encaminhando um SMS do servidor até o seu aparelho. Para isso, você terá que informar o número do seu celular*, não esqueça do DDD.
* Por medidas de segurança esta informação não fica disponível aos aplicativos instalados.
O SMS chegou! Excelente! Pegue o código de segurança encaminhado na mensagem e digite na tela que se abriu no aplicativo.
Ainda não deu certo? Isso só ocorre quando o aplicativo não consegue localizar o seu número no cadastro do Colégio. Assim, tente o seguinte:
· Verifique o seu e-mail. Se ele estiver corretamente cadastrado no Colégio, o código de segurança será enviado também para ele. Abra o e-mail e digite no aplicativo o código de segurança recebido.
· Verifique se você está utilizando mais de um Chip no seu celular, pois o SMS pode ter sido encaminhado por um Chip não cadastrado no Colégio. Neste caso, basta atualizar os dados na Secretaria e repetir o processo acima.
O que acontece quando está com o celular off-line?
Não é possível utilizar o aplicativo sem uma conexão de internet ativa, visto que ele é baseado na web. É necessário estar conectado à rede, seja uma conexão Wi-Fi, 3G ou 4G.
Os meus dados estão seguros?
Sim, todas as informações contidas ficam armazenadas no servidor SoftLayer da IBM em São Paulo, um dos mais seguros do Brasil.
Como visualizar os comunicados?
Acessando o ícone de Clips no menu principal do aplicativo, é possível visualizar as postagens feitas pelo Colégio. Caso seja um documento ou uma imagem, basta clicar no comunicado para visualizá-lo em tamanho original. Caso seja um documento ou uma imagem, basta clicar no comunicado para visualizá-lo em tamanho original.
Como enviar mensagem?
O envio de mensagem é feito pela agenda de recados, onde é possível enviar mensagem para alguns departamentos importantes da escola: Orientação Educacional, Serviços Ampliados, Secretaria e Financeiro. O tempo de resposta é de um dia.
Como salvar uma foto, vídeo, arquivos e documentos anexos?
Cada versão de cada sistema operacional (Android ou iOS) pode trabalhar de forma diferente na visualização das fotos e dos documentos. Não é possível salvar vídeos.
É possível adicionar mais pessoas para receber comunicados dos alunos?
Sim, basta fazer essa solicitação por meio da Agenda de Recados, na agenda Secretaria, informando o nome completo da(s) pessoa(s), o e-mail e o número de celular com DDD.
O que fazer se o telefone for roubado ou perdido?
Informe ao Colégio imediatamente. Assim ele poderá bloquear o acesso de seu usuário. Feito isso, informe à sua operadora sobre o ocorrido, para que seja realizado o cancelamento do chip. Quando já estiver com um número novo ou recuperado, entre em contato com o Colégio e solicite o recadastramento no aplicativo, informando novos dados, se necessário.
Como acessar as informações sem o aplicativo?
Se você ainda não tem o aplicativo instalado no seu celular, os comunicados e demais conteúdos enviados pelo Colégio são direcionados para o seu e-mail. Caso você tenha o aplicativo, mas o seu celular esteja sem bateria, não será possível ter acesso às informações. Por questão de segurança, os dados do aplicativo só podem ser acessados por meio do celular cadastrado do responsável.
Como funciona o envio de mensagem ao colégio?
Acesse a Agenda de Recados e selecione para qual agenda, departamento ou pessoa a sua mensagem deve ser direcionada. Depois é só clicar no ícone amarelo (lápis), digitar a mensagem e, em seguida, enviar.