Colégio Rio Branco

  • Matrículas
    • Agende uma visita
  • O Colégio
    • Quem somos
      • Unidades
    • Diferenciais
    • Projeto Pedagógico
    • Educação Internacional
    • Área de Estudos Internacionais
    • Cursos Livres
    • Novos alunos
      • Agende uma visita
  • Segmentos
    • Educação Infantil
    • Ensino Fundamental - anos iniciais
    • Ensino Fundamental - anos finais
    • Ensino Médio
    • Período Integral com
      Currículo Internacional
  • Aluno & Família
    • Área Restrita
      • Responsável Pedagógico
      • Responsável Financeiro
    • Biblioteca
    • Material Escolar
    • Uniforme
    • Cursos Livres
    • App de comunicação
  • Acontece
    • Notícias
    • Blog do Rio Branco
    • CRB na Mídia
    • Revista Eletrônica
    • RBOnline
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Agende uma visita
    • Trabalhe Conosco
    • Assessoria de Imprensa

Pesquisar


Compartilhar no Whatsapp



30/05/2023

Livro  “Práticas na Educação Bilíngue” conta com a participação de educadoras do Colégio Rio Branco

Contando com a participação das educadoras Colégio Rio Branco, Renata Condi e Paola Salimen, coordenadoras do Programa Internacional, e Kalyne Alves, professora de Inglês, o livro Práticas na Educação Bilíngue - do ensino fundamental ao ensino médio (Editora BOC, 2023) foi lançado oficialmente no último mês de maio em São Paulo.

 

O livro, escrito por 30 co-autores, apresenta relatos de vivências, estratégias e propostas de atividades e aulas. Renata Condi também assina como coordenadora técnica da publicação.

Kalyne Alves, no capítulo "História e Poesia: Aprendizado e Engajamento Ativo", relata estratégias para trabalhar História e Poesia com alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, considerando objetivos de aprendizagem específicos para as grandes áreas e o desenvolvimento das habilidades linguísticas em Língua Inglesa.

Paola Salimen, no capítulo "Wordwalls como andaime para a aprendizagem de conteúdo na língua adicional e para práticas de multiletramento", relata o uso de práticas de multiletramento no desenvolvimento de atividades interdisciplinares em Língua Inglesa.

Renata Condi, no capítulo "Ensinar conteúdos em outra língua: características e práticas", apresenta as características do ensino baseado em conteúdo (CBI) e as ilustra com práticas desenvolvidas em componente curricular do High School.

 

Outros autores trazem temáticas diversas como ensino de vocabulário, produção de significado, diversidade, práticas afro centradas, práticas decoloniais, gestão escolar, ensino de matemática, ensino de ciências, ensino de ciências sociais, projetos, STEAM, portfólios e avaliação.

 

 

Notícias

  • 5/12/2023Formatura do Proerd
  • 4/12/2023Copa Kairós: Time de basquete é campeão
  • 4/12/2023Esportes no Rio Branco: Festival de Cursos Livres, ginástica artística, natação e judô
Endereço
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996
São Paulo - SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km24)
Cotia - SP

Escola Referência Google | PEA UNESCO

O Colégio

  • Quem somos
  • Unidades
  • Diferenciais
  • Projeto Pedagógico
  • Educação Internacional
  • Área de Estudos Internacionais

Segmentos

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental - anos iniciais
  • Ensino Fundamental - anos finais
  • Ensino Médio
  • Período Integral com Currículo Internacional

Aluno & Família

  • Biblioteca
  • Material Escolar
  • Uniforme
  • Cursos livres
  • App de Comunicação

Acontece

  • Notícias
  • CRB na Mídia
  • Revista Eletrônica
  • RBOnline

Fundação de Rotarianos de São Paulo
  • Colégio Rio Branco

  • Faculdades Integradas Rio Branco

  • Ensino a Distância Rio Branco

  • Centro Profissionalizante Rio Branco

  • Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Colégio Rio Branco © 2022   |   Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org   |   Política de Privacidade