Rio Branco: presente e futuro

No último Encontro com a Direção, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, pudemos, juntos, refletir sobre o aprimoramento da escola. Assim, valorizamos o que há de mais importante em nossas reuniões: o respeito, o compartilhamento e a sintonia entre os pais e a escola.

Atuamos, sempre, em parceria com as famílias e o retorno dos pais sobre o trabalho escolar é fundamental, indicando caminhos e oferecendo olhares diferenciados.

Tivemos a oportunidade de avaliar as diversas esferas de nosso trabalho. Os pais, divididos em grupos, apresentaram visões sobre a proposta pedagógica, trabalho curricular, atividades extracurriculares, período integral, infraestrutura, entre outros temas.

Sugestões e apontamentos foram levantados e serão avaliados com todo o cuidado. A construção de uma escola cada vez melhor se faz no dia a dia, envolvendo alunos, famílias e professores.

As atividades extracurriculares são essenciais para a formação das crianças e jovens, despertando talentos e habilidades múltiplas. Todas as atividades são pensadas dentro de um projeto de desenvolvimento pedagógico e a escola verifica a demanda de cada uma delas. Sugestões muito importantes foram colocadas, como a promoção de campeonatos esportivos internos e externos, estimulando a competição saudável e a integração entre alunos; o aproveitamento dos alunos com foco em cada modalidade esportiva; reavaliação da demanda, para oferecer mais vagas nas atividades mais procuradas e estimular a participação nas ações menos procuradas. Os pais destacaram a divulgação de detalhes de cada atividade para que a escolha possa ser mais assertiva.

O Colégio Rio Branco valoriza a diversidade e, ao mesmo tempo, atua para a conquista e manutenção dos resultados acadêmicos. Os pais reforçaram a importância de assuntos da atualidade sempre serem abordados de maneira interdisciplinar. A criação de mais espaços de debates em sala de aula e o papel do professor no envolvimento dos alunos também foram aspectos destacados. Outra sugestão foi a divulgação para pais e alunos do plano de aula de maneira antecipada, favorecendo o planejamento e a atuação dos pais junto aos filhos.

A partir de um cuidado contínuo, o Colégio Rio Branco está sempre atento aos ambientes de aprendizagem. Todas as sugestões sobre o melhor aproveitamento dos espaços da escola serão avaliadas.

Dessa forma, pudemos encerrar o ano de 2015 de uma maneira especial, compartilhando ideias e avaliando a nossa escola do presente e do futuro. O aprimoramento de nosso trabalho fica ainda mais valioso a partir de um olhar compartilhado!

Agradecemos a todas as famílias pela honra de dividir o sonho de educar seus filhos, nossos alunos.

Os comentários estão fechados