Biblioteca

Outros livros

ORIGEM
ORIGEM
Autor(a): BROWN, DAN
Editora: ARQUEIRO

De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia.



EXTRAORDINÁRIO
EXTRAORDINÁRIO
Autor(a): R. J. PALÁCIO
Editora: INTRÍSECA

“Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida.



O PODER DO HÁBITO
O PODER DO HÁBITO
Autor(a): DUHHIG, CHARLES
Editora: OBJETIVA

Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.



POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?
Autor(a): CORTELLA, MARIO SÉRGIO
Editora: PLANETA DO BRASIL

São 20 capítulos de ensinamentos que podem facilmente ser vistos como o Manual Completo de um profissional do século XXI. Paciência e persistência são algumas das características essenciais para quem quer vencer na carreira e alcançar os sonhos e objetivos que as vezes parecem deixados de lado, debatidos de uma maneira única no livro.



MAQUINA DIFERENCIAL
MAQUINA DIFERENCIAL
Autor(a): STERLING, BRUCE
Editora: ALEPH

Pelas ruas da capital, cartolas e crinolinas misturam-se a cinétropos, gurneys e cabriolés. O trem metropolitano e o sistema de esgotos revolucionam a rede urbana. Tudo graças às conquistas científicas alcançadas pela Máquina: no auge da Revolução Industrial, os avanços promovidos pela tecnologia a vapor anunciam a era da informática. Com um século de antecedência.



O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
Autor(a): JEFFERIES, DINAH
Editora: PARALELA

Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.



POEMAS ITALIANOS
POEMAS ITALIANOS
Autor(a): MEIRELES, CECÍLIA
Editora: GLOBAL

Somos convidados pela a contemplar a beleza e o mistério de recantos da Itália, a sólida grandeza do Coliseu, a encantadora Fontana di Trevi, os impressionantes seres petrificados em Pompeia e tantos outros.



QUEM SABE UM DIA
QUEM SABE UM DIA
Autor(a): GRAHAM, LAUREN
Editora: RECORD

Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma 3 anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas 6 meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes.



TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER
TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER
Autor(a): DOERR, ANTHONY
Editora: INTRÍSECA

Quando a menina fica cega, aos 6 anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.



UMA ESTRELA NA ESCURIDÃO
UMA ESTRELA NA ESCURIDÃO
Autor(a): PIERIN, GABRIEL DAVI
Editora: ATELIE DAS PALAVRAS

“Imagens de guerra invadem nossa vida todos os dias”. Milhares de pessoas têm sua vida cotidiana interrompida bruscamente por uma bomba, um ataque aéreo, um tiro certeiro. Escombros, destroços, nuvens de poeira negra, campos de refugiados nos são mostrados diariamente, seja nos jornais, na TV ou na rede.



OS RUSSOS
OS RUSSOS
Autor(a): SEGRILLO, ANGELO
Editora: CONTEXTO

Um pouco europeus, um pouco asiáticos, um pouco ocidentais, um pouco orientais, os russos abrigam uma diversidade de nações e culturas. A obra busca mostrar ainda que o capitalismo dos anos 1990 começou assustando parte do povo, mas na contemporaneidade a Rússia volta a ser uma protagonista mundial.



A NOITE DA ESPERA
A NOITE DA ESPERA
Autor(a): HATOUM, MILTON
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

Nos anos 1960, Martim, um jovem paulista, muda-se para Brasília com o pai após a separação traumática deste e sua mãe. Na cidade recém-inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e médios funcionários da burocracia estatal, bem como moradores das cidades-satélites, espaço relegado aos verdadeiros pioneiros da capital federal, migrantes desfavorecidos.



DESTINOS E FÚRIAS
DESTINOS E FÚRIAS
Autor(a): GROFF, LAUREN
Editora: INTRÍSECA

Com profundidade e um emaranhado de tramas, a prosa vibrante e original de Destinos e fúrias comove, provoca e surpreende. Um romance sobre os muitos casamentos possíveis entre o amor, a arte e o poder e sobre os diferentes pontos de vista pelos quais essas combinações podem ser enxergadas.



O BRACELETE MISTERIOSO DE ARTHUR
O BRACELETE MISTERIOSO DE ARTHUR
Autor(a): PATRICK, PHAEDRA
Editora: ROCCO

Um ano após a morte de Miriam, com quem foi casado por 40 anos, Arthur Pepper finalmente toma coragem para arrumar o armário da esposa. O viúvo de 69 anos e hábitos modestos, cada vez mais fechado em sua vida solitária, fica surpreso ao encontrar, nas coisas de Miriam, um extravagante bracelete de ouro que ele não conhecia, enfeitado com oito diferentes pingentes...



AS BAIANAS
AS BAIANAS
Autor(a): BARBOSA, CARLOS
Editora: CASARÃO DO VERBO

Os contos são soteropolitanos, acontecem em Salvador. Nada, porém, que tire a riqueza desse mosaico de perfis femininos - esse tabuleiro de almas soteropolitanas nem a beleza encantadora das histórias; histórias que, de tão vivas, sedutoras e vibrantes, parecem reais.



REVELAÇÃO
REVELAÇÃO
Autor(a): FONSECA, CLÓVIS PEREIRA DA
Editora: CASARÃO DO VERBO

Fiel ao título, a trama revela-se com fluidez e lirismo na medida certa. Clovis ousa quando se propõe a fazer ficção, criando personagens e ambientes, sem nunca perder de vista o ritmo que leva o leitor a acompanha-lo nessa instigante aventura.



O CONVIDADO DE DRÁCULA
O CONVIDADO DE DRÁCULA
Autor(a): STOKER, BRAM
Editora: NOVA ALEXANDRINA

Estão reunidas aqui cinco obras-primas do conto de terror e mistério, das quais quatro são inéditas em língua portuguesa. Esse conto se revela completamente autônomo em relação ao rocmance, autonomia que se sustenta até por sua trajetória histórica.