Biblioteca

Livros de Ficção

O FILHO DE NETUNO
O FILHO DE NETUNO
Autor(a): RIORDAN, RICK
Editora: INTRÍSECA

Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série 'Os heróis do Olimpo' apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.



O HERÓI PERDIDO
O HERÓI PERDIDO
Autor(a): RIORDAN, RICK
Editora: INTRÍSECA

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



TRAMA
TRAMA
Autor(a): JENSEN, MICHAEL E KING, DAVID POWERS
Editora: ARQUEIRO

O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime.



RELEITURAS GRIMM
RELEITURAS GRIMM
Autor(a): VÁRIOS
Editora: SM

Aqui estão apenas alguns exemplos de célebres histórias dos irmãos Grimm recriadas por dezoito duplas de escritores e ilustradores neste volume de homenagem aos mestres da Hanau. Nos planos textual e imagético, as recriações demonstram não só a permanência do “legado Grimm”, mas sua plasticidade, seu poder de gerar novas leituras, prova da infinita capacidade de reinventar, no contexto contemporâneo, aquilo que se passou “era uma vez”.



ENQUANTO BELA DORMIA
ENQUANTO BELA DORMIA
Autor(a): BLACKWELL, ELIZABETH
Editora: ARQUEIRO

Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens, um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais.



ENTRE DEUSES E MONSTROS
ENTRE DEUSES E MONSTROS
Autor(a): NEIVA, LIA
Editora: GLOBO LIVROS

Ao contar a saga de Hípias, um pastor de cabras cujo único desejo é viver em paz com sua mulher e filho, a autora costura com habilidade algumas lendas e elementos da mitologia dos helenos. Como no mundo ocidental contemporâneo, em que as pessoas buscam proteção e explicação para os fenômenos ao nosso redor, o protagonista procura se manter em caminhos seguros, longe das aventuras dos heróis, louvando seus deuses e em harmonia com a natureza.



DRÁCULA
DRÁCULA
Autor(a): STOKER, BRAM
Editora: ZAHAR

Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século. De um lado o conde Drácula o mais famoso vampiro da literatura e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor.



A CAUSA SECRETA E OUTROS CONTOS DE HORROR
A CAUSA SECRETA E OUTROS CONTOS DE HORROR
Autor(a): VÁRIOS AUTORES
Editora: BOA COMPANHIA

Os seis autores aqui reunidos representam o que há de mais importante na literatura dedicada ao gênero horror. Do precursor Edgar Allan Poe, que apresenta a atmosfera aristocrática das abadias do príncipe Próspero, personagem do conto “A máscara da Morte Rubra”, passando pela crueldade psicológica de Fortunato, de “A causa secreta”, de Machado de Assis, ou a morte surpreendente de Elias, um cientificista que sofre a vingança de um bicho no conto “A selvagem”, do irlandês Bram Stoker, autor da mais famosa história de vampiro na literatura, Drácula(1897).



O CHEIRO DA MORTE E OUTRAS HISTÓRIAS
O CHEIRO DA MORTE E OUTRAS HISTÓRIAS
Autor(a): OLIVEIRA, IEDA DE
Editora: BIRUTA

A obra apresenta histórias tenebrosas mas, em cada conto a autora apresenta personagens diferentes, cheios de esquisitices e causos misteriosos para contar.



DE MIM JÁ NEM SE LEMBRA
DE MIM JÁ NEM SE LEMBRA
Autor(a): RUFFATO, LUIZ
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

'Ao abrir uma pequena caixa encontrada no quarto da mãe falecida, o narrador se depara com um maço de cartas cuidadosamente atadas por um cordel. Dirigidas à mãe e escritas pelo irmão, vitimado por um acidente, essas cinquenta cartas reconstituem um passado e registram também mudanças políticas, econômicas e culturais no apogeu da ditadura militar brasileira, convidando o leitor a espreitar a memória de uma família com “olhos derramando saudades.'



AS LUAS DE VINDOR
AS LUAS DE VINDOR
Autor(a): RITER, CAIO
Editora: BIRUTA

Há alguns anos, no reino de Vindor, eram três as princesas. Cada uma delas representando uma das luas. Eram princesas em virtude de suas famílias serem da vertente dos primeiros fundadores do Reino. E, daquele trio de mulheres, dependia a segurança e a eternidade do Reino. Vindor era governada pelo Imperador. Homem jovem, descendente direto do Imperador Amarelo, cuja missão era governar o Reino. As três princesas eram participantes do governo, mas o poder estava nas mãos do Imperador.



KASCHTANKA E OUTRAS HISTÓRIAS DE TCHÉKHOV
KASCHTANKA E OUTRAS HISTÓRIAS DE TCHÉKHOV
Autor(a): TCHÉKHOV, ANTON
Editora: BOA COMPANHIA

Anton Tchékhov ficou conhecido por expressar a interioridade e as contradições do ser humano de um modo sensível e profundo, valorizando o cotidiano e a vida de pessoas simples do interior, região onde o autor escolheu viver por muitos anos, participando ativamente de eventos sociais, criando escolas e tratando dos doentes. Nesta antologia, a história de uma cadela ruiva chamada Kaschtanka, ou “castanha”, que se perde de seu dono e erra por calçadas desconhecidas.



PETER PAN
PETER PAN
Autor(a): BARRIE, J. M.
Editora: ZAHAR

Peter Pan quer ser eternamente menino. Na história criada pelo escritor escocês J.M.Barrie e publicada pela primeira vez no início do século XX, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, João e Miguel para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções e mensagens.



OS LIVROS DA SELVA CONTOS DE MOWGLI E OUTRAS HISTÓRIAS
OS LIVROS DA SELVA CONTOS DE MOWGLI E OUTRAS HISTÓRIAS
Autor(a): KIPLING, RUDYARD
Editora: ZAHAR

Muito se deve à fantástica história de Mowgli, o filhote de homem criado por lobos nas florestas da Índia. Protagonista de oito das quinze extraordinárias narrativas que formam o conjunto desse livro, Mowgli se tornou um mito por suas aventuras emocionantes ao lado de personagens inesquecíveis como Bagheera, a poderosa pantera-negra que o protege; Baloo, o urso que ensina as Leis da Selva aos filhotes de lobo; Kaa, o sábio píton; Akela, o lobo solitário líder da Alcateia; e Shere Khan, o traiçoeiro tigre manco que deseja matar Mowgli..



A GUERRA DOS MUNDOS
A GUERRA DOS MUNDOS
Autor(a): WELLS, H. G.
Editora: SUMA DE LETRAS

Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?



BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS
BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS
Autor(a): YABU, FÁBIO
Editora: GLOBO LIVROS

Em 'Branca dos Mortos e os Sete Zumbis', Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.



OLHOS DE LOBO
OLHOS DE LOBO
Autor(a): RIOS, ROSANA
Editora: FAROL LITERÁRIO

Erich ergueu-se e saltou para a frente, de volta à mata. Nunca soube quanto tempo durou aquela fuga com a perna ferida, a mata se tornando mais escura e densa e o arfar da fera seguindo-o, farejando seu sangue, apertando o cerco. Precisa prosseguir, ir para longe, afastar o lobo da cidade. Despencou de bruços dentro de um grande buraco. Tentou erguer-se mas os seus braços arderam e não obedeceram. A criatura parou no alto do buraco e examinou sua presa impotente. Os olhos brilharam e os dentes se arreganharam num riso de triunfo.



RELATO DE UMA BUSCA
RELATO DE UMA BUSCA
Autor(a): KUCINSKI, BERNARDO
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

Ao longo desses anos, só fez reforçar sua condição de clássico contemporâneo. Em 1974, a irmã do autor, professora de Química na Universidade de São Paulo, foi presa pelos militares ao lado do marido. Desapareceu sem deixar rastros – foram anos até que a família pudesse aceitar que tinha sido executada. K. é a história do pai do autor em busca do paradeiro da filha. Dono de uma loja no Bom Retiro, judeu imigrante que na juventude fora preso por suas atividades políticas, ele se depara com a muralha de silêncio em torno do desaparecimento dos presos políticos. O livro é a história dessa busca.



O CLUBE DOS SETE
O CLUBE DOS SETE
Autor(a): MARCONI, LEAL
Editora: EDITORA 34

O clube dos sete trata-se de um grupo de meninos (e uma menina, a Alice) em Recife. Na verdade, eles também são ajudados por outros meninos. O Clube dos Sete não brinca em serviço, ou melhor, eles brincam, mas a coisa vai ficando séria. Eles descobrem que uma injustiça está sendo cometida contra os moradores de uma favela e decidem lutar contra isso. Mas o que eles podem fazer?



UMA HISTÓRIA DESAGRADÁVEL
UMA HISTÓRIA DESAGRADÁVEL
Autor(a): DOSTOIÉVSKI, FIÓDOR
Editora: EDITORA 34

“Uma História Desagradável” narra como o alto funcionário Ivan Ilitch Pralínski, após algumas taças de champanhe, decide coroar seu recém-desperto amor pela humanidade com um gesto magnânimo e paternal: entrar de penetra na festa de casamento de Pseldonímov, um de seus mais baixos subordinados, e conquistar a todos ali “de forma irresistível”, fazendo “renascer neles toda a nobreza”.



HAMLET OU AMLETO?
HAMLET OU AMLETO?
Autor(a): LACERDA, RODRIGO
Editora: ZAHAR

Muito mais que uma simples adaptação, o que temos é, de fato, um guia para Hamlet. Não um guia no sentido estrito e escolar, mas uma voz que acompanha e conduz o leitor numa jornada irresistível pelo universo shakespeariano e por um dos textos mais importantes e centrais do teatro e da nossa cultura. O autor apresenta o original de Shakespeare – informando, comentando e mergulhando em todas as referências sobre cada ato e cena da peça – e o costura com a sua própria narrativa moderna e em linguagem contemporânea da história do príncipe dinamarquês.



O LOBO DO MAR
O LOBO DO MAR
Autor(a): LONDON, JACK
Editora: ZAHAR

Após naufragar, o jovem intelectual Humphrey van Weyden é resgatado e obrigado a integrar a tripulação da escuna Ghost. A bordo, ele presencia a dura rotina dos tripulantes e a tirania imposta por seu capitão, o embrutecido Wolf Larsen. Em 'O Lobo do Mar', o leitor testemunha o duro embate entre a concepção de mundo primitiva de Larsen e a civilidade e o moralismo de seu refém. Para além de um romance de aventura, Jack London faz uma reflexão sobre a vida e a condição humana.



23 HISTÓRIAS DE UM VIAJANTE
23 HISTÓRIAS DE UM VIAJANTE
Autor(a): COLASANTI, MARINA
Editora: GLOBAL

Um viajante chega a cavalo às portas de um reino onde um príncipe vive isolado do resto do mundo. Fascinado pelas histórias que o outro lhe traz, o príncipe decide acompanha-lo na travessia das suas próprias terras. Enquanto avançam, o viajante conta. Narrar é viajar. Como uma caixa que contém outras caixas, essas histórias se desdobram e se somam na construção de um sentido comum, surpreendentes.



O POÇO E O PÊNDULO
POÇO E O PÊNDULO
Autor(a): POE, EDGAR ALLAN
Editora: DCL DIFUSÃO CULTURAL

Há quanto tempo estou preso nesta cela? Tem um poço sem fundo abaixo de mim. Acima, há um pêndulo com a ponta a afiada como lâmina. Demônios horrendos decoram as paredes de metal. Minhas únicas companhias são ratos com olhos grandes e redondos e o eco da minha voz aterrorizada. Acho que estou enlouquecendo. O pêndulo está descendo? O poço está ficando mais largo? Os demônios estão começando a sorrir...?



HISTÓRIAS MAL-ASSOMBRADAS DO ESPAÇO SIDERAL
HISTÓRIAS MAL-ASSOMBRADAS DO ESPAÇO SIDERAL
Autor(a): MESSIAS, ADRIANO
Editora: BIRUTA

No sítio Veredas, coisas estranhas estão acontecendo há algum tempo - um bicho esquisito devora animais e mata pessoas. Luzes estranhas são vistas no céu, e misteriosas passagens subterrâneas podem levar a contatos imediatos do terceiro grau. Até o boitatá está diferente, com uma barriga enorme e brilhante. André e seu amigo Leandro vão se envolver em tramas impensáveis e personagens sinistros - um médico excêntrico e seus assistentes do IML, um caipira que tem uma dieta carnívora que não agradaria ao Ibama, além de uma linda moça fantasma que mora no fundo de um poço



HISTÓRIAS MAL-ASSOMBRADAS DE UM ESPÍRITO DA FLORESTA
HISTÓRIAS MAL-ASSOMBRADAS DE UM ESPÍRITO DA FLORESTA
Autor(a): MESSIAS, ADRIANO
Editora: BIRUTA

Na beira de um rio, André ouve as histórias de um velho índio sobre a Iara, o Boto, Anhangá, a Cobra-grande Boiúna, o Capelobo comedor de cérebros e até gente que vira porco.



A BANDEIRA DO ELEFANTE E DA ARARA
A BANDEIRA DO ELEFANTE E DA ARARA
Autor(a): KASTENSMIDT, CHRISTOPHER
Editora: DEVIR EDITORA

Adaptação em quadrinhos de 'O encontro fortuito de Gerard van Oost e Oludara'. Seja bem-vindo ao mundo do Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá e o Saci-Pererê. Nesse mundo fantástico, dois homens de coração puro - o holandês Gerard van Oost e o ioruba Oludara - se encontram em Salvador e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura.



O MISTÉRIO DA CASA DA COLINA
O MISTÉRIO DA CASA DA COLINA
Autor(a): KASTENSMIDT, CHRISTOPHER
Editora: DEVIR EDITORA

Esta obra mostra um Brasil rural, em sua trama ambientada numa fazenda. Com suas personagens, conhecemos uma história de ´mistérios´, de trama engenhosa, com muitas surpresas, onde quatro amigos tentam salvar a ´vida´ de um jovem fantasma, vítima da maldição de uma terrível bruxa.



MAYOMBE
MAYOMBE
Autor(a): PEPETELA
Editora: CASA DA PALAVRA – LEYA

Publicado originalmente em 1980, 'Mayombe' foi escrito durante a participação de Pepetela na guerra de libertação de Angola, e retrata o cotidiano dos guerrilheiros do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) em luta contra as tropas portuguesas. O romance se propõe a abordar não somente as ações, mas os sentimentos e reflexões daquele grupo, as contradições e conflitos que permeavam sua organização e as relações estabelecidas entre pessoas que buscavam construir uma nova Angola livre da colonização.



OS MICRONAUTAS PERDIDOS NA RENASCENÇA
OS MICRONAUTAS PERDIDOS NA RENASCENÇA
Autor(a): BRAGLIA, ARLETE
Editora: PAULINAS EDITORA

'Os micronautas' pretende proporcionar ao leitor um encontro com o período renascentista em seu berço, a Itália, e com seu representante, Leonardo da Vinci, oferece ao leitor contato com a Arte, a História e as Ciências, de forma literária e com passagens engraçadas, a maioria delas construídas na voz da personagem Fernanda.



NEGRINHA
NEGRINHA
Autor(a): LOBATO, MONTEIRO
Editora: GLOBO

Publicado em 1923, após o sucesso de Urupês, 'Negrinha' compõe um painel que vai da farsa à tragédia, do sarcasmo à compaixão, passando pelo drama pungente da filha de uma ex-escrava. Os personagens destes 17 contos são um retrato da população brasileira das décadas iniciais do século XX. Através deles, Lobato denuncia e desnuda os bastidores de uma sociedade patriarcal que deixa entrever os vestígios de uma persistente mentalidade escravocrata, mesmo décadas após a abolição.



CAMINHOS CRUZADOS
CAMINHOS CRUZADOS
Autor(a): VERISSIMO, ERICO
Editora: COMPANHIA DE BOLSO

Publicado em 1935, "Caminhos cruzados" é um romance urbano e de aguda observação social. Tendo como cenário uma Porto Alegre onde já se confrontavam modernização e miséria, afluência e desencanto, o texto de Erico Verissimo chocou os leitores de sua época pela exposição realista do descompasso brasileiro entre as diversas camadas sociais - e ainda hoje reverbera graças à abordagem narrativa adotada pelo autor.



CORAÇÃO, CABEÇA E ESTÔMAGO
CORAÇÃO, CABEÇA E ESTÔMAGO
Autor(a): BRANCO, CAMILO CASTELO
Editora: DCL

“Coração, Cabeça e Estômago” é um romance singular de Camilo Castelo Branco, e narra a biografia de Silvestre da Silva, que morre endividado e deixa os manuscritos de sua vida como herança a um amigo. O livro foi concebido em uma época na qual o próprio Camilo produzia em ritmo acelerado para dar cabo das despesas de uma família numerosa. A obra é essencialmente metalinguística, uma vez que se trata de como a personagem Silvestre da Silva compôs o próprio livro. Cada palavra do título corresponde a uma fase da vida de Silvestre, sendo o coração, a época dos amores em Lisboa; a cabeça, a fase de aproximação às herdeiras ricas da cidade do Porto; e o estômago, o tempo de refúgio no interior, em Soutelo.



TERRA SONÂMBULA
TERRA SONÂMBULA
Autor(a): COUTO, MIA
Editora: COMPANHIA DE BOLSO

No Moçambique pós-independência, mergulhado na devastadora guerra civil que se estendeu por 10 anos, o velho Tuahir e o menino Muidinga empreendem uma viagem recheada de fantasias míticas. Terra Sonâmbula é um romance em abismo, escrito numa prosa poética que remete a Guimarães Rosa. Mia Couto se vale também de recursos do realismo mágico e da arte narrativa tradicional africana para compor esta bela fábula, que nos ensina que sonhar, mesmo nas condições mais adversas, é um elemento indispensável para se continuar vivendo.



SAGARANA
SAGARANA
Autor(a): ROSA, JOÃO GUIMARÃES
Editora: NOVA FRONTEIRA

Apresentando a paisagem e o homem de sua terra numa linguagem já então exclusiva, através de contos como: O burrinho pedrês, Duelo, A hora e vez de Augusto Matraga, Guimarães Rosa fez deste livro a semente de uma obra cujo sentido e alcance ainda estão por ser inteiramente decifrados.



AS MELHORES HISTÓRIAS DE VIAGENS NO TEMPO
AS MELHORES HISTÓRIAS DE VIAGENS NO TEMPO
Autor(a): VÁRIOS
Editora: JANGADA

Esta coletânea reúne, em um único volume e pela primeira vez no Brasil, dezoito contos de alguns dos gigantes do universo sci-fi, abrangendo cinco décadas, de 1940 a 1990, e incluindo desde Um Som de Trovão, de Ray Bradbury, que inspirou o nome da famosa teoria do Efeito Borboleta, até Ursula K. LeGuin, em Outra História ou um Pescador do Mar Interior, ou mesmo uma ideia impensável, como no conto do premiado Jack Dann Inversão do Tempo, que propõe respostas surpreendentes para uma pergunta perturbadora: e se todos viajassem no tempo, menos você?



AS MELHORES HISTÓRIAS DE VIAGENS NO TEMPO
A BELA E O FERREIRO
Autor(a): DARE, TESSA
Editora: GUTENBERG

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.



LIGEIRAMENTE CASADOS
LIGEIRAMENTE CASADOS
Autor(a): BALOGH, MARY
Editora: ARQUEIRO

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.



PAIXÃO AO ENTARDECER
PAIXÃO AO ENTARDECER
Autor(a): KLEYPAS, LISA
Editora: ARQUEIRO

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.



SEDUÇÃO DA SEDA
SEDUÇÃO DA SEDA
Autor(a): CHASE, LORETTA
Editora: ARQUEIRO

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. Primeiro livro da série As Modistas, é como um vestido minuciosamente desenhado por cores suaves e românticas.



SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO
SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO
Autor(a): KLEYPAS, LISA
Editora: ARQUEIRO

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.



ROMANCE COM O DUQUE
ROMANCE COM O DUQUE
Autor(a): DARE, TESSA
Editora: GUTENBERG

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.



CONQUISTADA POR UM VISCONDE
CONQUISTADA POR UM VISCONDE
Autor(a): LAURENS, STEPHANIE
Editora: HARPER COLLINS

Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster.



SRA. POE
SRA. POE
Autor(a): CULLEN, LYNN
Editora: BERTRAND BRASIL

Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.



A VIDA SABE O QUE FAZ
A VIDA SABE O QUE FAZ
Autor(a): GASPARETTO, ZÍBIA
Editora: VIDA & CONSCIÊNCIA

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.



O ROMANCE DE TRISTÃO E ISOLDA
O ROMANCE DE TRISTÃO E ISOLDA
Autor(a): BEDIER, Joseph
Editora: WMF Martins Fontes

Este livro apresenta a versão de Joseh Bédier do mito de Tristão e Isolda.



OS RECICLÁVEIS
OS RECICLÁVEIS
Autor(a): BRANDÃO, Toni
Editora: Global

Nesta obra, Brandão apresenta os mesmos personagens de O garoto verde – primeiro livro da série – a fim de conduzir a narrativa a partir do sucesso da banda Os recicláveis!,formada por alunos de um colégio unidos em prol do meio ambiente. Despretensiosamente, eles se juntam para tocar na Feira Verde e, de cara, agradaram a todos.
O sucesso dos músicos Pedro, Nado, Kaled, Yoko, Luana e Teté é tanto que ultrapassa os domínios da escola. A banda obtém êxito porque se apresenta mostrando suas “ideias verdes”, com baladas e canções pop cujos temas são sempre afinados com o que pensam os colegas. Além da música, eles discutem questões amorosas e relacionais e debatem com os fãs temas que estão na ordem do dia: sustentabilidade, cidadania, ética, inclusão social, bullying etc.
Para dar mais sabor à história, enquanto o sucesso de Pedro – o vocalista – segue a mil por hora, seu romance com Isabela sofre um abalo. O pai da garota proíbe os dois de se verem. Nessa hora, o autor dribla a situação e, para que o enredo não termine sem graça, dá um jeitinho aqui e outro ali, finalizando a narrativa do jeito que todo mundo gosta: com um desfecho feliz.



AQUELES CÃES MALDITOS DE ARQUELAU
AQUELES CÃES MALDITOS DE ARQUELAU
Autor(a): PESSOTTI, Isaias
Editora: 34

Neste aclamado romance de estréia de Isaias Pessotti, um grupo de pesquisadores descobre na Itália dos anos 60 um texto sobre Eurípedes escrito pelo misterioso Bispo Vermelho, um homem, como eles, apaixonado pela arte e pelos livros.



MAR MORTO
MAR MORTO
Autor(a): AMADO, Jorge
Editora: Companhia de bolso

‘Mar morto’ pretende sintetizar o mundo pulsante do cais de Salvador, com a mitologia em torno de Iemanjá, a rainha do mar. Personagens como o jovem mestre de saveiro Guma parecem prisioneiros de um destino traçado há muitas gerações - o dos homens que saem para o mar e que um dia serão levados por Iemanjá, deixando mulher e filhos a esperar, resignados. Mas nesse mundo aparentemente parado no tempo há forças transformadoras em gestação. O médico Rodrigo e a professora Dulce, não por acaso dois forasteiros, procuram despertar a consciência da gente do cais contra o marasmo e a opressão. Esse contraste entre o tempo do mito e o da história procura mover esta obra.



O RETRATO DE DORIAN GRAY
O RETRATO DE DORIAN GRAY
Autor(a): WILDE, Oscar
Editora: Penguin Companhia

O tema central desta obra é um personagem que leva uma vida dupla, mantendo uma aparência de virtude enquanto se entrega ao hedonismo mais extremado. A trama se vale de alguns dos traços que notabilizaram a literatura de sua época, como a presença de elementos fantásticos e de reflexões filosóficas, além do senso de humor e do sarcasmo característicos de Wilde.



O RETRATO DE DORIAN GRAY
O LIVRO SELVAGEM
Autor(a): VILLORO, Juan
Editora: Companhia das Letras

Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias - quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira. No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano - vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada 'O livro selvagem', que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar.



O JARDIM SECRETO
O JARDIM SECRETO
Autor(a): BURNETT, Frances Hodgson
Editora: Penguin Companhia

Esta obra conta a história de duas crianças solitárias que decidem restaurar um jardim proibido, cujo mistério remete a um acidente ocorrido anos atrás. A amizade improvável entre os dois personagens funciona como uma metáfora para a descoberta do mundo e para o autoconhecimento.



A METAMORFOSE
A METAMORFOSE
Autor(a): KAFKA, Franz
Editora: Hedra

‘A Metamorfose’ narra a história de Gregor Samsa, um caixeiro viajante que certo dia acorda em sua cama transformado em inseto. Apresentando significados simbólicos, a obra deu origem a diversas interpretações.



GÓTICOS II LÚGUBRES MISTÉRIOS
GÓTICOS II LÚGUBRES MISTÉRIOS
Editora: Melhoramentos

‘Góticos II Lúgubres Mistérios’ homenageia Bram Stoker, o criador do Drácula. Traz obras de alguns dos melhores escritores da literatura mundial, num gênero que se propõe a remexer alguns dos aspectos mais íntimos da cultura ocidental e do ser humano o terror, sua relação com os fenômenos que não temos como explicar. Entre ensaios e comentários enriquecedores, surgem vampiros, zumbis, fantasmas, personagens de enorme tradição literária, sempre estudados, nunca totalmente desvendados.



GÓTICOS II LÚGUBRES MISTÉRIOS
O RAPTO DO GAROTO DE OURO
Autor(a): REY, Marcos
Editora: Global

‘O rapto do garoto de ouro’ traz a história de um cantor que é raptado antes de seu show e dois jovens detetives são chamados para resolver o caso. Para isso, se envolvem com os mais estranhos tipos de moradores do Bexiga, bairro boêmio da região central de São Paulo. Mesmo tendo como pista uma agenda com nome e endereços, os detetives conseguem solucionar o caso de maneira extraordinária. Curiosamente, Léo, o mensageiro do cinco estrelas, participa ativamente dessa outra aventura.



AS GÊMEAS DA FAMÍLIA
AS GÊMEAS DA FAMÍLIA
Autor(a): REZENDE, Stela Maris
Editora: Globo Livros

‘As gêmeas da família’ conta a história das trigêmeas idênticas Verdança, Azulfé e Rosade. Apenas a voz e a expressão do rosto as distinguem, além das cores das roupas que, por associação, ajudaram a formar os apelidos de cada uma. Por promessa da mãe, até completarem 18 anos de idade, a festiva Maria da Esperança precisa se vestir de verde, a serena Maria da Fé só pode usar azul, e a séria Maria da Caridade tem de se contentar com um figurino exclusivamente cor-de-rosa. Adolescentes dos anos 1960 no interior de Minas Gerais, as três garotas compartilham a frustração de não arranjar namorado e a paixão pela cantora pop italiana Rita Pavone - além de uma suposta maldição que paira há gerações sobre todas as mulheres gêmeas da família. Em As gêmeas da família Stella Maris conta o mirabolante plano das meninas de viajar às escondidas ao Rio de Janeiro para conhecer Rita Pavone em pessoa a partir de originais pontos de vista; objetos inanimados, animais de estimação e até elementos da natureza se alternam no papel de narradores testemunhais das desventuras de Verdança, Azulfé e Rosade. A viagem conduz o trio por uma trajetória de descobertas (de si mesmas, da relação entre elas, da afetividade com a mãe) e de amadurecimento pessoal, tendo como pano de fundo um Brasil recém-mergulhado na ditadura militar.



ÁGUA PARA ELEFANTES
ÁGUA PARA ELEFANTES
Autor(a): GRUEN, Sara
Editora: Arqueiro

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo - nunca falou a ninguém sobre o período em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento. Ele acaba sendo admitido no Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August e depois por Rosie, a elefanta que deveria ser a salvação do circo.



O HOBBIT
O HOBBIT
Autor(a): TOLKIEN, J. R. R.
Editora: WMF Martins Fontes

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!



A MENINA QUE DESCOBRIU O BRASIL
A MENINA QUE DESCOBRIU O BRASIL
Autor(a): LAURITO, Ilka Brunhilde
Editora: FTD

Dois irmãos vindos da Calábria, desembarcam no bairro da Liberdade em São Paulo, para encontrar a mãe, o padrasto e os novos irmãozinhos. Aos poucos a vida nova toma forma e sabor.



A VIDA NA PORTA DA GELADEIRA
A VIDA NA PORTA DA GELADEIRA
Autor(a): KUIPERS, Alice
Editora: WMF Martins Fontes

Se o seu mundo virasse de ponta-cabeça, você seria capaz de se apegar ao que realmente importa? ‘A vida na porta da geladeira’ é um retrato íntimo do relacionamento de uma médica que está sempre trabalhando muito com a filha adolescente durante um ano decisivo na vida das duas.



O DILEMA
O DILEMA
Autor(a): GRISHAM, John
Editora: Rocco

O ano é 2008 e a carreira de Samantha Kofer em uma grande firma de advocacia de Wall Street está em plena ascensão – até que a recessão bate, e ela perde o emprego. A empresa, no entanto, lhe oferece a oportunidade de trabalhar em uma ONG de assistência jurídica, sem remuneração, pelo período de um ano, após o qual haveria uma pequena chance de ela obter seu antigo emprego de volta. A advogada então se muda para uma cidadezinha na Virgínia, no coração da região dos Montes Apalaches, e seu novo trabalho vai levá-la ao mundo sombrio e perigoso da mineração de carvão, onde as leis são muitas vezes violadas, as comunidades estão divididas e a própria terra corre perigo. E em poucas semanas, Samantha se vê envolvida em um litígio de consequências fatais. Elogiado por veículos como Los Angeles Times e revista Time, O dilema é o novo bestseller do mestre dos thrillers de tribunal John Grisham.



O DILEMA
OS FILHOS DO ÉDEN, V. 3: PARAÍSO PERDIDO
Autor(a): SPOHR, Eduardo
Editora: Verus

No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu, e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra. Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão - Miguel, o Príncipe dos Anjos - a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo. Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça - uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.