Biblioteca


Aquisições de novos livros - Ensino Fundamental II e Ensino Médio


A QUEDA DA CASA DE USHER
TÍTULO: A QUEDA DA CASA DE USHER
Autor(a): POE, EDGAR ALLAN
EDITORA: FAROL LITERÁRIO

A mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. E se você ouvir com atenção, poderá escutar o som da hera subindo pelas paredes, o vento sussurrando seu nome e as árvores estalando quando esticam seus galhos para recebê-lo.



MACBETH
TÍTULO: MACBETH
Autor(a): SHAKESPEARE, WILLIAM
EDITORA: FAROL LITERÁRIO

Uma das peças mais contundentes de Shakespeare, Macbeth supera a mera tragédia de ordem moral para tornar-se o estudo psicológico de uma mente tomada pela ambição, pela insegurança, pelo temor e pelo arrependimento. Explorando os temas imortais do bem e do mal, da tentação e da queda, da ordem e da subversão, a história de Macbeth nunca deixou de mexer com a imaginação de públicos diversos, atravessando gerações.



O MERCADOR DE VENEZA
TÍTULO: O MERCADOR DE VENEZA
Autor(a): SHAKESPEARE, WILLIAM
EDITORA: FAROL LITERÁRIO

No século XIV, na rica cidade de Veneza, o mercador Antônio, cuja fortuna está investida em navios mercantes que estão em alto-mar, faz um empréstimo para ajudar seu amigo Bassânio a conquistar o direito de casar com Pórcia, uma rica herdeira. O dinheiro vem de Shylock, um agiota perspicaz que faz um contrato com uma condição de pagamento um tanto estranha. A notícia de que os navios naufragaram coloca o mercador em uma situação complicada, e o caso é levado à corte, fazendo surgir um jovem advogado que muda o desfecho.



O CHAMADO SELVAGEM
TÍTULO: O CHAMADO SELVAGEM
Autor(a): LONDON, JACK
EDITORA: FAROL LITERÁRIO

Buck é um cão pastor de quatro anos de idade, e leva uma vida cheia de mordomias na casa dos donos. No entanto, ao ser roubado e então vendido para trabalhar na corrida do ouro do Klondike, no Alaska, o cachorro é obrigado a puxar os trenós pesados dos mineiros pelos campos cobertos de neve. Em meio às dificuldades, ele deixa a vida de cachorro domesticado para trás e descobre seu verdadeiro instinto. Ele aprende a sobreviver, e começa a gostar dessa nova vida.



ROMEU E JULIETA
TÍTULO: ROMEU E JULIETA
Autor(a): SHAKESPEARE, WILLIAM
EDITORA: FAROL LITERÁRIO

O ódio entre Capuletos e Montéquios, duas famílias rivais, era bem conhecido em Verona. Mesmo assim, o amor floresceu entre Romeu e Julieta. A antiga rixa acaba fazendo com que Romeu seja exilado, mas mesmo quando o jovem consegue voltar para sua amada, uma série de contratempos leva ao desfecho trágico de uma das histórias de amor mais famosas da literatura. Nesta edição, ela é adaptada para os jovens leitores em uma linguagem mais simples, porém shakespeariana, e com arte que recria a Itália feudal do século XVI.



O BEM-AMADO
TÍTULO: O BEM-AMADO
Autor(a): GOMES, DIAS
EDITORA: BERTRAND BRASIL

O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema ele precisava providenciar um morto. Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente. Naturalmente, o protagonista é também um ser humano em crise.



AS AVENTURAS DE TOM SAWYER
TÍTULO: AS AVENTURAS DE TOM SAWYER
Autor(a): TWAIN, MARK
EDITORA: MELHORAMENTOS

Esperto é pouco para definir Tom Sawyer, um garoto que inventa mil e uma peripécias para se divertir. Mas sua astúcia é com frequência posta à prova nas situações mais assustadoras... Quase sempre ao lado dos amigos isso sem falar nos inimigos. E no amor, desconcertante e heroico... O leitor poderá viajar com Tom Sawyer pelas margens do mítico rio Mississipi.



DOM CASMURRO
TÍTULO: DOM CASMURRO
Autor(a): ASSIS, MACHADO
EDITORA: SCIPIONE

Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá o garoto conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam. Escobar com Sancha, e Bentinho com Capitu. Os dois casais vivem tranquilamente até a morte de Escobar, quando Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de sua esposa e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário



 DOM QUIXOTE, O CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA
TÍTULO: DOM QUIXOTE, O CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA
Autor(a): CERVANTES, MIGUEL
EDITORA: SCIPIONE

Na província da Mancha, na Espanha, vive um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles. É acompanhado em suas aventuras por Sancho Pança, seu fiel escudeiro, que tem uma visão prática das coisas, mas é fascinado pela imaginação de seu amo.



O CÃO DOS BASKERVILLES
TÍTULO: O CÃO DOS BASKERVILLES
Autor(a): DOYLE, ARTHUR CONAN
EDITORA: SCIPIONE

No pântano próximo à mansão dos Baskervilles, um cão sobrenatural espalha terror e morte. Alucinação coletiva? Maldição? Ou um monstro de verdade surge das profundezas da noite? Uma série de mistérios ronda o lugar. O detetive Sherlock Holmes e seu fiel ajudante, o doutor Watson, enfrentam o desafio de esclarecer esse enigma em condições aterradoras.



 OS MISERÁVEIS
TÍTULO: OS MISERÁVEIS
Autor(a): HUGO, VICTOR
EDITORA: SCIPIONE

Jean Valjean é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão num dia em que os filhos de sua irmã tinham fome. Liberado 19 anos depois, adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário. Perseguido pelo inspetor Javert, é preso, mas consegue escapar. Resgata a pequena Cosette das mãos do terrível casal Thénardier, e com ela vai morar num convento em Paris. Anos mais tarde, explodem conflitos políticos nas ruas de Paris.



 A MORENINHA
TÍTULO: A MORENINHA
Autor(a): MACEDO, JOAQUIM MANUEL DE
EDITORA: SCIPIONE

Augusto, um jovem estudante de medicina, era fiel a um juramento de amor feito na infância. No entanto, ao conhecer a linda Moreninha, irmã de seu amigo Felipe, em um feriado na Ilha de Paquetá, seu juramento ficou ameaçado. Um novo amor estava despertando em seu coração, e tudo indicava que era correspondido.



OS ASSASSINATOS DA RUA MORGUE
TÍTULO: OS ASSASSINATOS DA RUA MORGUE
Autor(a): POE, EDGAR ALLAN
EDITORA: SCIPIONE

Os assassinatos da Rua Morgue. Conta a história de um hediondo crime que abala Paris: uma velha senhora e sua filha, moradoras da Rua Morgue, são barbaramente assassinadas, sem qualquer motivo aparente. O escaravelho de ouro William Legrand vive numa ilha. Acidentalmente, descobre um escaravelho de ouro e um criptograma, que, decifrado, revelaria a localização de um tesouro enterrado



ODISSEIA
TÍTULO: ODISSEIA
Autor(a): HOMERO
EDITORA: SCIPIONE

Após lutar durante dez anos na Guerra de Tróia, Ulisses, rei de Ítaca, inicia seu longo percurso de volta para casa. Junto de seus companheiros, o herói desvia-se da rota inicial e vive aventuras extraordinárias, enfrentando sérios perigos, como o ciclope Polifemo, a feiticeira Circe e as sereias, com seu canto fatal.



OS LUSÍADAS
TÍTULO: OS LUSÍADAS
Autor(a): CAMÕES, LUÍS DE
EDITORA: SCIPIONE

A frota portuguesa parte, no ano de 1497, em busca do caminho marítimo para a Índia. Júpiter determina que todos os deuses do Olimpo ajudem os portugueses a alcançar a terra desejada. Baco, porém, receoso de que esse triunfo obscureça seus feitos no Oriente, opõe-se. No decorrer da viagem, os deuses intervêm constantemente, aliando-se ora a favor, ora contra os navegantes.



A DIVINA COMÉDIA
TÍTULO: A DIVINA COMÉDIA
Autor(a): ALIGHIERI, DANTE
EDITORA: SCIPIONE

Dante faz uma viagem ao mundo do além. Orientado pelo poeta Virgílio, conhece o Inferno e o Purgatório e depois, guiado por Beatriz, visita o Paraíso. Ao longo do percurso, Dante encontra vários conhecidos seus e conversa com alguns deles.



HAMLET
TÍTULO: HAMLET
Autor(a): SHAKESPEARE, WILLIAM
EDITORA: SCIPIONE

Hamlet é um príncipe sonhador e impulsivo. Seu pai, o rei Hamlet, é morto. Sua mãe, a rainha Gertrudes, casa-se logo em seguida com seu tio Cláudio, irmão do rei morto. Hamlet é movido pelo desejo de vingança, pois o espectro do pai lhe conta que foi assassinado por Cláudio. A missão vingadora de Hamlet acaba provocando uma série de tragédias.



A IMAGEM REVELADA
TÍTULO: A IMAGEM REVELADA
Autor(a): CURADO, OLGA
EDITORA: EGALAXIA

Você já se perguntou sobre o que as pessoas acham a seu respeito? E o que as faz terem essa opinião?“A imagem revelada” é a descrição de um método que disseca o conteúdo da imagem, e como resultado oferece uma ferramenta pessoal e profissional para cada um conhecer e desenvolver a sua própria imagem. O método descrito no livro serve a indivíduos, organizações, instituições, serviços, produtos, e propicia um caminho para o posicionamento ou reposicionamento da imagem. Ensina uma nova maneira e olhar os acontecimentos, de ler as notícias, de avaliar as pessoas e compreender como se é percebido. Sucesso e fracasso são alavancados pela imagem. Afinal, qual é a sua imagem?



GUARDIANS OF THE GALAXY
TÍTULO: GUARDIANS OF THE GALAXY
Autor(a): MARVEL
EDITORA: EDITORA ABRIL

Antes de serem guardiões, eles já eram heróis!



LOGICOMIX
TÍTULO: LOGICOMIX
Autor(a): DOXIADIS, APOSTOLOS K. E PAPADIMITRIOU, CHRISTOS H.
EDITORA: WMF MARTINS FONTES

'Logicomix' é uma HQ incrivelmente original, com uma leitura fluente e deliciosa e que traz um encontro fascinante com a matemática e os grandes nomes da Filosofia do século XX.



 O POETA DO EXÍLIO
TÍTULO: O POETA DO EXÍLIO
Autor(a): LAJOLO, MARISA
EDITORA: FTD

Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos, entre outros. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta.



TUDO AO MESMO TEMPO
TÍTULO: TUDO AO MESMO TEMPO
Autor(a): BRANDÃO, TONI
EDITORA: GLOBAL

A série conta a história do garoto João, desde a separação dos pais até os novos relacionamentos deles e os meios irmãos que surgem na sua vida. João agora tem de aprender a conviver com as novidades dos pais: sua mãe está grávida do Dr. Spielberg, a "Se Achenta" da Penélope vai morar junto com eles, e o seu pai encontrou um novo amor. Para completar, João se surpreende com novos sentimentos. E tudo ao mesmo tempo. Será que ele vai conseguir conviver com tudo isso?



FLORESTAS, POR QUE PRECISAMOS DELAS
TÍTULO: FLORESTAS, POR QUE PRECISAMOS DELAS
Autor(a): RAPPA, CRISTINA
EDITORA: MELHORAMENTOS

Proteger nossas florestas é emergencial. Informar o leitor sobre o novo Código Florestal, a importância da biodiversidade e os prejuízos causados pelo desmatamento à vida humana e animal é um dos objetivos desta obra. Ela enfatiza a proteção da natureza, tendo em vista o equilíbrio entre o ecossistema, o desenvolvimento e o aumento do consumo. Chegou o momento de adotar atitudes positivas, respeitando e preservando as florestas e o meio ambiente para o bem de todo o planeta.



ÔNIX
TÍTULO: ÔNIX
Autor(a): ARMENTROUT, JENNIFER L.
EDITORA: VALENTINA

Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.



OBSIDIANA
TÍTULO: OBSIDIANA
Autor(a): ARMENTROUT, JENNIFER L.
EDITORA: VALENTINA

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece...



 O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
TÍTULO: O PERFUME DA FOLHA DE CHÁ
Autor(a): JEFFERIES, DINAH
EDITORA: PARALELA

Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.



O ESCARAVELHO DO DIABO
TÍTULO: O ESCARAVELHO DO DIABO
Autor(a): ALMEIDA, LÚCIA MACHADO DE
EDITORA: ÁTICA

A única pista que Alberto tem sobre a série de assassinatos que está acontecendo é que vítimas ruivas recebem um escaravelho pelo correio antes de morrer. Ele precisa descobrir o que está por trás desses crimes misteriosos antes que outras mortes ocorram na cidade.



AS MELHORES OBRAS DESTE SÉCULO
TÍTULO: AS MELHORES OBRAS DESTE SÉCULO
Autor(a):
EDITORA: REBRA

Joyce Cavalcante, fundadora, presidente, e megamusa da inspiração da REBRA, conseguiu juntar os textos mais criativos, mais inovadores, mais apetitosos que vêm sendo produzidos no Brasil atual. Até certo ponto, é apenas uma coincidência que o maior talento literário se encontre na caneta que está na mão da mulher. Em outro sentido, é pura conscientização sociopolítica de realidades anteriormente ignoradas ou esquecidas. Está na hora de celebrar esse dinamismo textual, a-dor-ando a dor aqui inscrita e resgatando a feminilidade da palavra “amor”.



POEMAS DE VIAGENS
TÍTULO: POEMAS DE VIAGENS
Autor(a): MEIRELES, CECÍLIA
EDITORA: GLOBAL

Como se sabe, um de seus livros mais célebres, Viagem, de 1939, é profundamente marcado pelo universo de sensações que o deslocamento no espaço e no tempo proporcionam. Além de Viagem, Cecília compôs outro conjunto de versos nos quais a tópica da jornada vincou fortemente sua criação poética: Poemas de viagens



O 13º TRABALHO DE HÉRCULES
TÍTULO: O 13º TRABALHO DE HÉRCULES
Autor(a): LESSA, ORÍGENES
EDITORA: GLOBAL PARTNERS

Todos os dias, diante da TV-Olimpo, a mais popular emissora de TV do Brasil, vêm fazer fila milhares de artistas anônimos em busca de sucesso. Um belo dia, para espanto de todos, aparece ali um gigante homem alto e fortíssimo vestindo uma pele de leão. Quem será ele? O que deseja a exótica figura? Será mais um candidato a participar dos programas de luta livre, fantasiado a caráter? De volta de seu passado de glória, o Hércules legítimo, o herói mítico dos 12 trabalhos que o tornaram formoso, reaparece inexplicavelmente no Rio de Janeiro dos nossos dias disposto a realizar seu 13º trabalho.



O AMOR QUE O SOL PROIBIU
TÍTULO: O AMOR QUE O SOL PROIBIU
Autor(a): BEUTTENMULLER, ALBERTO
EDITORA: FTD

Segundo a tradição, plebeus não podiam levantar os olhos para uma princesa. Olho de Pedra seria condenado à morte, pois ousou levantar os olhos para Estrela Radiante, a princesa do império inca. Sua salvação, no entanto, condenou-o duplamente, pois sofreria pelo amor não correspondido e seria testemunha da paixão entre o general plebeu Ollanta e Estrela Radiante. Olho de Pedra viveria para destruir o senhor dos sonhos de Estrela Radiante, nem que para isso abrisse mão da própria vida.



JUN DO
TÍTULO: JUN DO
Autor(a): JOHNSON, ADAM
EDITORA: LAROUSSE

Esta obra conta a jornada de um jovem criado apenas pelo pai, diretor de um orfanato, cuja mãe desapareceu de forma suspeita sob os auspícios do regime ditatorial da Coreia do Norte. Reconhecido por sua lealdade e pelos instintos aguçados, Jun Do chama a atenção dos superiores do Estado, alcança posições cada vez mais importantes, até se transformar num sequestrador profissional à serviço do Estado. Para sobreviver, ele aprende a circular em meio às regras voláteis, à violência extrema e às exigências absurdas das autoridades coreanas. Mas o destino lhe reservara outra surpresa. Levado ao limite do que qualquer ser humano é capaz de suportar, ele novamente se vê sem opções quando seu principal rival passa a ser o próprio ditador Kim Jong Il.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER
Autor(a): LYNCH, JENNIFER
EDITORA: GLOBO LIVROS

Jovem, linda, amada e brutalmente assassinada. Quem matou Laura Palmer? A pergunta que assombrou os fãs de twin Peaks nos anos 1990 pode já ter sido respondida, porém a face obscura de Laura Palmer e sua cidade natal jamais abandonou o imaginário de gerações de leitores que foram seduzidos pelo universo sinistro criado pelo diretor david Lynch. com o lançamento da tão aguardada terceira temporada do seriado 25 anos após seu último episódio, Laura Palmer jamais esteve tão viva. E nunca foi tão assustadoramente sedutora.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: MAZE RUNNER: O CÓDIGO DA FEBRE
Autor(a): DASHNER, JAMES
EDITORA: VERGARA & RIBA

Era uma vez o fim do mundo. Florestas foram queimadas, lagos e rios secaram, oceanos transbordaram. Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros. Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas... para encontrar a cura. O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais... como Thomas e Teresa. Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: LABIRINTO NO ESCURO
Autor(a): DILL, LUIS
EDITORA: POSITIVO

Labirinto no escuro é uma história criativa que aguça a nossa curiosidade a cada página. Luís Dill faz com que o inexplicável aconteça diante dos nossos olhos e conduz a narrativa a um final surpreendente.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A SRA. POE
Autor(a): CULLEN, LYNN
EDITORA: BERTRAND BRASIL

1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE
Autor(a): QUINN, JULIA
EDITORA: ARQUEIRO

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em “E viveram felizes para sempre”, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A DAMA DA MEIA NOITE
Autor(a): DARE, TESSA
EDITORA: GUTENBERG

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista... ou até ele mesmo.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A FAZENDA
Autor(a): SMITH, TOM ROB
EDITORA: RECORD

Daniel acreditava que os pais aposentados levavam uma vida tranquila numa fazenda isolada na Suécia. Mas seu mundo vira de pernas para o ar ao receber um telefonema. “Sua mãe... ela não está bem”, diz seu pai. Coisas terríveis. Ela teve um colapso psicótico e foi internada num hospital”. Antes que Daniel consiga embarcar no avião para a Suécia, recebe outro telefonema, agora de sua mãe: “Tudo que esse homem falou para você é mentira. Eu não sou louca. Não preciso de um médico. Preciso da polícia… Me encontre no aeroporto de Heathrow”. Dividido entre duas versões da mesma história, e indeciso sobre em quem acreditar, Daniel se torna ao mesmo tempo juiz e júri do relato desesperado da mãe, que traz à tona segredos do passado, mentiras e a possível conspiração para encobrir um crime que envolve o próprio pai.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: SEIS ANOS DEPOIS
Autor(a): COBEN, HARLAN
EDITORA: SEXTANTE

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário, durante 6 anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que os envolvem...



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: AGENTE 6
Autor(a): SMITH, TOM ROB
EDITORA: RECORD

Quando a esposa de Liev Demidov é convidada para preparar uma apresentação com adolescentes e ir à sede da Onu para promover a paz entre os Estados Unidos e a URSS, o ex-agente da polícia secreta soviética é dominado pela paranóia. Ele tem certeza de que há algo por trás do convite. E não está errado. Um incidente durante o evento em Nova York culmina em uma tragédia na família de Liev. Tomado pelo luto, resta a ele buscar o responsável pelo assassinato. O único homem que sabe o que realmente aconteceu: O agente 6.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: ANJOS DA MORTE
Autor(a): SPOHR, EDUARDO
EDITORA: VERUS

Desde eras longínquas, os malakins, anjos virtuosos e sábios, observam e estudam o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele a acelerada degradação do planeta.. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Disfarçado de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as trincheiras do Somme às praias da Normandia, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: PARAÍSO PERDIDO
Autor(a): SPOHR, EDUARDO
EDITORA: VERUS

No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu, e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra. Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão — Miguel, o Príncipe dos Anjos — a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: ARRANJOS PARA ASSOBIO
Autor(a): BARROS, MANOEL DE
EDITORA: ALFAGUARA/ OBJETIVA

Em seus mais de setenta anos de ofício, Manoel de Barros redesenhou os limites da linguagem poética, tornando-se referência não só no campo literário, uma vez que seus poemas inspiraram peças teatrais, músicas e filmes. Em seus dois livros de estreia — reunidos agora num só volume — já se encontram as características que o tornaram um escritor tão singular. Poemas concebidos sem pecado, de 1937, apresenta o poeta já pronto, capaz de reaclimatar o legado modernista de 1920 com originalidade e maestria. Face imóvel, de 1942, antecipa os ecos de uma poesia meditativa, em que fica evidente a ampliação de sua experiência de mundo, sua releitura do espaço urbano. Arranjos para assobio, de 1982, marca o período em que Manoel passou a ser reconhecido pelo grande público, ao redimensionar a relação entre homem e natureza, marcando o território de sua criação como contrário a tudo o que é útil ou racional.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O MATADOR DE ALUGUEL DE OUTRAS FIGURAS
Autor(a): PIMENTEL, LUIS
EDITORA: MELHORAMENTOS

A crônica de Luís Pimentel é um olhar sobre o dia a dia: inquiridor, crítico e perplexo, sem perder o humor e a delicadeza. Grande poeta do cotidiano, o autor baiano radicado no Rio de Janeiro apresenta narrativas sobre grandes personagens da nossa cultura, entre eles Ziraldo, Vinícius de Moraes e Graciliano Ramos.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: MEMÓRIAPOR CORRESPONDÊNCIA
Autor(a): REYES, EMMA
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS

'Em 23 cartas enviadas entre 1969 e 1997 a seu amigo e confidente Germán Arciniegas, a artista plástica Emma Reyes relata as adversidades que viveu durante sua infância na Colômbia. Emma era filha ilegítima e, nesta autobiografia epistolar, conta desde suas lembranças mais antigas até o momento em que deixou o convento onde passou sua juventude, sem ao menos saber ler. Estes textos não só expõem um belíssimo relato pessoal, mas também descrevem o contexto da sociedade colombiana na década de 1930. Emma Reyes foi vítima de uma sociedade hipócrita e do mundo sombrio das comunidades religiosas, mas isso não impediu que ela construísse uma reconhecida carreira artística na França quando adulta.'



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O LIVRO SELVAGEM
Autor(a): VILLORO, JUAN
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS

Juan precisa ler um livro completamente selvagem, que não se deixa ler. Com ele, os leitores vão descobrir não só a companhia que os livros podem nos fazer nos bons e maus momentos, como também a importância de se compartilhar o prazer e o conhecimento que as leituras nos proporcionam.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: DE MI JÁ NEM SE LEMBRA
Autor(a): RUFFATO, LUIZ
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS

'Ao abrir uma pequena caixa encontrada no quarto da mãe falecida, o narrador se depara com um maço de cartas cuidadosamente atadas por um cordel. Dirigidas à mãe e escritas pelo irmão, vitimado por um acidente, essas cinquenta cartas reconstituem um passado e registram também mudanças políticas, econômicas e culturais no apogeu da ditadura militar brasileira, convidando o leitor a espreitar a memória de uma família com “olhos derramando saudades”. Em De mim já nem se lembra, Ruffato recupera a antiga tradição do romance epistolar e transfigura-a — em vez de uma troca de correspondência ordenada cronologicamente, aqui há apenas uma voz, no espaço e tempo imprecisos da ausência.'



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O LIVRO DE MEMÓRIAS
Autor(a): AVERY, LARA
EDITORA: SEGUINTE

Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever “o livro de memórias”: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: DIÁRIO DAS COINCIDÊNCIAS
Autor(a): CARRASCOZA, JOÃO LUIS ANZANELLO
EDITORA: ALFAGUARA/ OBJETIVA

Todo mundo tem uma coincidência para contar. Seja uma pequena troca de olhares entre desconhecidos que se reconhecem de passagem ou um nome que teima em aparecer no seu caminho. Este livro é permeado por esses tipos de coincidências. As histórias, vividas por um personagem que, por vezes, confunde-se com o próprio autor, vão sendo contadas em meio a pequenos momentos carregados de significado. Com delicadeza e maestria, “Diário das coincidências” tece uma trama de pequenas histórias, em que o leitor, ao puxar um fio, vai descobrindo conexões e desvendando a beleza do dia a dia. Este breve diário expõe a leveza do destino e concede uma chave de leitura para o inexplicável cotidiano.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: HISTÓRIAS NO VARAL
Autor(a): ANTUNES, CRISTINA
EDITORA: AUTÊNTICA

Em todo o mundo e em todas as culturas, além da literatura escrita, sempre existiu a tradição da literatura oral, e no Brasil não é diferente: em prosa ou em verso, os poetas populares cantam e contam e registram suas histórias por escrito. Essa literatura popular em versos é chamada de literatura de cordel. Ela pode ser definida, de maneira simples, como poesia narrativa, popular, impressa em folhetos. Na maior parte das vezes, as histórias de cordel têm como núcleo um conjunto de problemas que devem ser solucionados pela inteligência e sagacidade do personagem. Nos romances de heroísmo e de cavalaria, ou seja, de aventura, os personagens são reis, condes, duques e princesas cujas histórias foram adaptadas pela literatura oral brasileira.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O OLHO DA ÁGUIA
Autor(a): MUNDURUKU,DANIEL
EDITORA: LEYA

Descendente de índios, Ará vive em São Paulo com os pais adotivos. Sua origem é mantida em segredo por muitos anos, mas a verdade vem à tona por meio de um sonho recorrente com uma águia e um encontro revelador em uma cerimônia sagrada indígena. Depois disso, o jovem decide conhecer seu povo e sua aldeia natal.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: OS MARVELS
Autor(a): SELZNICK, BRIAN
EDITORA: SM

Em 1766, um navio naufraga durante a encenação de uma peça, deixando como únicos sobreviventes o garoto Billy Marvel e seu cão. O jovem então reinicia sua vida e passa a trabalhar como ator no Teatro Real de Londres, sendo o primeiro de uma família de atores que emocionará as plateias por várias gerações até 1900, quando o jovem Leo Marvel é expulso dos palcos. Muito tempo depois, em 1990, Joseph Jervis chega a Londres, fugindo do colégio interno. O garoto vem atrás de um tio desconhecido e acaba encontrando um homem excêntrico, que vive em uma casa congelada no tempo. À primeira vista desconexas, as duas narrativas — uma em imagens e outra em texto — discutem as complexas relações entre ficção e realidade, assim como sublinham a necessidade que todos temos de pertencer a uma história.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O ESPELHO DE MACHADO DE ASSIS EM HQ
Autor(a): FA, JEOSA
EDITORA: MERCURYO JOVEM

O Espelho de Machado de Assis Em Hq faz parte da série Clássicos Realista/HQ, da editora Mecuryo Jovem. Aqui, como nas demais adaptações para HQ da série, é realizada pesquisa cuidadosa, a partir dos métodos da crítica textual, de maneira a que seja estabelecida a edição mais fiel do texto fonte. Estabelecido o texto fonte, a adaptação é realizada com o mínimo de interferência possível em relação a ele...



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A LENDA DO PECOPIN E DA BELA BAULDOUR EM HQ
Autor(a): HUGO, VICTOR
EDITORA: MERCURYIO JOVEM

Este conto nasceu durante as viagens de Victor Hugo pelas cercanias do rio Reno, na Alemanha, cujas paisagens belíssimas e sugestivas - nas quais pontuavam ruínas de castelos da Idade Média mergulhados em mistérios e presságios - serviram de pano de fundo para personagens românticas, envolvidas em paixões agudas e enredadas numa trama cheia de aventuras fantásticas. Da velha Europa - mergulhada nas Cruzadas - ao Oriente Médio intemporal envolto em maravilhas - nobres, reis, magos, entes demoníacos, sultões, escravas e toda a sorte de obstáculos se interpõem entre o amor de Pecopin e Bauldour, cuja duração ... só o tempo dirá.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A AMBIÇÃO DE MACBETH E A MALDADE FEMININA
Autor(a): VIANA, ARIEVALDO
EDITORA: CORTEZ

Drama contundente, onde a ambição de um homem aparentemente bom e justo e a maldade cega de uma perversa mulher os conduzem à perdição. Saiba como o ser humano pode ser levado a cometer maldades por causa de ambições e emoções ocultas dentro de si. Bravura! Feitiçaria! Ambição! Traição e morte!



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A MENTIRA SAGRADA
Autor(a): ROCHA, LUIS MIGUEL
EDITORA: JANGADA

Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História – a Mentira Sagrada. Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho e descobre algo que pode abalar não só a sua fé, mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: INSÔNIA
Autor(a): CUNHA, MARCELO CARNEIRO
EDITORA: PROJETO

Cláudia é uma garota que perdeu a mãe quando criança e, por morar com um pai genial, mas desligado, viu-se obrigada a amadurecer. O autor utiliza desde os poemas de Sylvia Plath, Robert Frost e Carl Sandburg até as conversas via Internet, que se fundem de modo articulado com a voz maior da narrativa.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: GUERRA CIVIL
Autor(a): MOORE, STUART
EDITORA: NOVO SÉCULO SP

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA
Autor(a): KLEYPAS, LISA
EDITORA: ARQUEIRO

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê?



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: AS CORDAS MÁGICAS
Autor(a): ALBOM, MITCH
EDITORA: ARQUEIRO

Francisco nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis . No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: A NOVA VIDA DE POUIS DRAX
Autor(a): JENSEN, LIZ
EDITORA: RECORD

Louis Drax, de nove anos, é um menino como nenhum outro, uma 'criança problema' - inteligente, precoce, matreiro e perigoso. Todo ano, algo terrivelmente violento acontece com ele. Sua mãe vive em pânico. Louis está sempre no limiar entre a vida e a morte. Quando ele cai de um penhasco num desfiladeiro, o acidente parece quase predestinado. O menino sobrevive, miraculosamente - mas a família é destroçada. Louis entra num estado de coma profundo, do qual talvez nunca mais saia. Somente Louis detém a chave do mistério que cerca sua queda - e não consegue comunicar-se. Ou será que consegue?



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: SEGREDOS DIVIDIDOS
Autor(a): MICHAELS, FERN
EDITORA: BERTRAND BRASIL

Cerca de 20 anos se passaram desde o incidente envolvendo seis crianças solitárias em um local secreto de brincadeiras em Indigo Valley, Pensilvânia, que causou a morte do menino mais encrenqueiro da cidade e danos graves a Cady Jordan, então com dez anos. Agora, Cady está de volta a Índigo Valley para cuidar da avó materna, Lola, uma excêntrica atriz de cinema e a única pessoa a quem já amou de verdade. Embora tenha se recuperado fisicamente e se tornado uma mulher atraente e inteligente, ainda que fechada em excesso, Cady não se lembra da tragédia em sua infância. Lola deseja desesperadamente que a neta se entregue de corpo e alma à vida e encontre a felicidade que tanto merece, razão pela qual a instiga a recordar o passado, a fim de poder seguir em frente.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: EDUCAÇÃO FAMILIAR PRESENTE E FUTURO
Autor(a): TIBA, IÇAMI
EDITORA: INTEGRARE

No livro “Educação Familiar – Presente e Futuro”, Içami Tiba (autor de “Quem Ama, Educa!”) aborda com clareza todos os aspectos – dos mais simples aos mais controversos – da árdua, porém gratificante, tarefa de educar. Fala de maneira simples e didática sobre os assuntos e situações presentes em nosso cotidiano. Discorre sobre a necessidade de uma Educação Sustentável – seus valores, pilares e objetivos, avaliando situações comuns e presentes em todos os núcleos familiares. Analisa e comenta situações como a educação nas escolas, o comportamento do recém-nascido, do púbere e do adolescente; as amizades, onipotência juvenil, sexo e drogas bem como as questões relativas às eternas culpas da mãe e os desafios da educação por pais separados



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: GALILEU GALILEI
Autor(a): NAESS, ATLE
EDITORA: ZAHAR

Matemático, físico, astrônomo, filósofo. Revolucionário. Herege. Uma das personalidades mais importantes da história da humanidade, Galileu Galilei ganha aqui uma biografia à altura de sua vida extraordinária.. Numa Florença em que ainda subsiste o brilho do Renascimento, acompanhamos a formação e o desenvolvimento de Galileu, incomuns para a época e que só foram possíveis graças ao incentivo de seu pai, músico e letrado. Conhecemos a relação do matemático com a família mais famosa e importante de Florença e de todo o período renascentista, os Médici, que eram seus mecenas. Através da prosa fluida e envolvente de Naess, somos testemunhas privilegiadas das experiências precoces e descobertas revolucionárias de Galileu.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: ELIS, UMA BIOGRAFIA MUSICAL
Autor(a): DE FARIA, ARTHUR
EDITORA: ARQUIPELAGO

O músico e jornalista Arthur de Faria ilumina, nesta biografia, o gênio artístico da maior cantora brasileira de todos os tempos. O autor se detém nos anos de formação da menina Elis Regina em Porto Alegre antes narrar sua explosão nacional. Desfaz mitos de sua trajetória. Relata episódios saborosos ou dramáticos de suas parcerias e brigas. Fala de sua vida pessoal sem cair no sensacionalismo. E compartilha conosco, com bom-humor e ouvido apurado, uma interpretação original de tudo que ela nos legou, da mais obscura canção ao espetáculo mais deslumbrante.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: PROFESSOR VIIDA, MORTE E RESSUREIÇÃO
Autor(a): BOZZA, SANDRA/ FURTADO, JÚLIO
EDITORA: WAK

Este livro é um bate-papo entre dois amigos, o que torna sua leitura fluida e agradável. O formato foi escolhido com a intenção de suavizar a densidade do tema. Falar de forma “acadêmica” sobre o processo de desconstrução da identidade do professor e da necessária reação a esse processo seria, no mínimo, sério demais. O livro se propõe a inserir o leitor no diálogo. É essa sua finalidade maior. O convite para se entrar na conversa é feito por meio de dois artifícios: o compartilhamento emocional das experiências vividas e das opiniões emitidas e a provocação dos momentos de desabafo dos autores. Enfim, é um livro impossível de ser lido “impunemente”. Essa obra revela que o poder da consciência, aliado à força do incômodo, é o combustível para a tão necessária ressurreição do professor em nossa sociedade.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: BRILHANTE-A INSPIRADORA HISTÓRIA DE UMA MÃE E SEU FILHO GÊNIO E AUTISTA
Autor(a): BARNETT, KRISTINE
EDITORA: ZAHAR

Jake tem QI alto, uma prodigiosa memória fotográfica e aprendeu cálculo matemático sozinho em 2 semanas.Com 9 anos começou a desenvolver uma teoria original em astrofísica que, para os acadêmicos da área, um dia pode levá-lo ao prêmio Nobel e aos 12 tornou-se pesquisador remunerado em física quântica na universidade. Mas Jake é ainda mais notável: sua mente extraordinária quase se perdeu para o autismo. Quando foi diagnosticado, aos dois anos, a previsão mais otimista era a de que conseguiria amarrar seus próprios sapatos aos dezesseis. Contra a opinião do marido e dos profissionais, ela decidiu seguir seus instintos: tirou Jake da educação especial e começou a prepará-lo sozinha para a escola convencional. Kris mantinha uma creche na garagem de casa, e sua experiência lhe dizia que era preciso encontrar o 'brilho' de Jake, sua chama de interesse e paixão.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: AS MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA CELTA
Autor(a): FRANCHINI, A. S.
EDITORA: ARTES E OFÍCIOS

Dividido em dois blocos (Lendas Irlandesas e Lendas Galesas), o livro começa abordando as seis divisões da Irlanda para introduzir temas como o rapto da harpa mágica, o mão de prata, o mingau de Dada, a rixa do touro (I e II), e Finn e o salmão do conhecimento. Com glossário, para facilitar a leitura, a obra de A.S. Franchini acompanha as histórias – em especial os ciclos heróicos – criadas e legadas pelos celtas em suas andanças por terras que hoje se denominam Bélgica, Itália, Espanha, França, Grã- Bretanha e Irlanda, onde se fixaram. É referência para a parte 2 do livro a obra Mabinogion, em que Lady Charlotte Guest reuniu, no século 19, as principais lendas galesas.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: MORRI! E AGORA?
Autor(a): CARVALHO, VERA LÚCIA MARINZECK DE
EDITORA: PETIT

Em plena madrugada, Nelson sente uma dor terrível. Ouve a esposa aflita chamar a ambulância. Mais tarde, acorda num quarto estranho, onde nota a ausência de equipamentos hospitalares... Zé Pedro, um modesto trabalhador do campo, é assassinado e abandonado na mata. Sem entender o que está acontecendo, assiste ao próprio enterro... Sônia, a enfermeira, é atropelada. No hospital, desesperada, recusa-se a aceitar a morte... Artista famosa e vaidosa, agora doente, evita os jornalistas. Solitária, sentindo a ausência do médico, descobre que não pertence mais ao mundo dos vivos. Chamando pelo filhinho desencarnado, sente o delicado contato de mãos infantis... Durante uma briga entre marginais, Janu perde a vida. Ainda revoltado com a morte, descobre que foi socorrido por um bando de espíritos perversos...histórias verídicas que a vida escreveu...



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: O CHAMADO DO CUCO
Autor(a): GALBRAITH, ROBERT
EDITORA: ROCCO

Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: CORAÇÃO PERVERSO
Autor(a): RAYVEN, LEISA
EDITORA: GLOBO ALT

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia...



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: UM GRÃO DE TRIGO
Autor(a): THIONGO, NGUGI WA
EDITORA: ALFAGUARA/ OBJETIVA

Publicado em 1967, este romance magistral trata do difícil processo de independência do Quênia, e das dúvidas e lealdades que cada um leva consigo. Mugo é um homem solitário, tido como herói pelos habitantes da aldeia de Thabai. Ele atuou ao lado de Kihika, mártir da luta contra o domínio inglês e, durante o tempo em que ficou preso, nunca delatou seus companheiros, nem mesmo sob tortura.Com a chegada do dia da independência, ex-ativistas planejam expor e executar o suposto traidor que levou Kihika à morte. Sombras começam então a pairar sobre todos. Um grão de trigo narra eventos marcantes da história africana, com personagens humanos, hesitantes e passionais, mas capazes de grandes feitos.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APIXONAR
Autor(a): MACLEAN, SARAH
EDITORA: ARQUEIRO

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, 10 anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante Quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: 365 BEIJOS APAIXONADOS
Autor(a): WAGONER, KATHY
EDITORA: PUBLIFOLHA

Cada página deste livro traz um pensamento especial para cada dia do ano sobre o mais misterioso e estimulante dos sentimentos - o amor. O livro apresenta as mais belas frases sobre o tema, formuladas por escritores e personalidades como William Shakespeare, Platão, Oscar Wilde e Charles Baudelaire, além de várias expressões da sabedorias popular.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: SEM MEDO DE VENCER
Autor(a): SHINYASHIKI, ROBERTO
EDITORA: GENTE

Este livro analisa os motivos pelos quais muitas pessoas não conseguem atingir metas profissionais, afetivas e espirituais que elas mesmas se impuseram e mostra como superar os bloqueios para realizar-se na vida pessoal e profissional. Para Roberto Shinyashiki, o principal fator determinante do sucesso ou do fracasso é a atitude diante da vida.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM
Autor(a): NOLTE,DOROTHY LAW E HARRIS, RACHEL
EDITORA: SEXTANTE

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, As crianças aprendem o que vivenciam se tornou referência por apresentar um conceito simples e claro sobre educação: as crianças aprendem o tempo todo com o exemplo dos pais. Seus filhos estão sempre prestando atenção em você. Talvez não ao que você lhes diz para fazer, mas certamente ao que de fato veem você fazer. Este livro vai levar você a refletir sobre o exemplo que está dando aos seus filhos. Ele traz ensinamentos fundamentais para que os pais ajudem as crianças a lidar com o medo, a hostilidade e a inveja, assim como a desenvolver a autoconfiança, a coragem, o senso de verdade e justiça, o amor e o respeito pelos outros. E não há presente maior para os pais do que assistir ao desenvolvimento da personalidade dos filhos, ver sua beleza brilhar no mundo e saber que contribuíram de modo essencial para a felicidade deles.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: SAGA BRASIELIRA
Autor(a): LEITÃO, MIRIAM
EDITORA: RECORD

Da hiperinflação ao plano Real, passando pelos congelamentos, planos que não passavam de um verão e o confisco do governo Collor, Miriam Leitão mostra como os brasileiros sofreram até a estabilização da moeda. Um livro definitivo sobre a história econômica recente do país – já esquecida pelas novas gerações. Especialista em economia e negócios, Miriam Leitão, autora do volume de crônicas Convém Sonhar, está no dia a dia dos brasileiros através dos seguintes veículos de comunicação: O Globo, CBN, Globonews, TV Globo e, agora, também contribui para O Globo Online. Em 2007 ganhou o prêmio Jornalista Econômico, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil. Foi a segunda mulher brasileira a receber o Maria Moors Cabot Prize, em 2005. Nesse mesmo ano ganhou o prêmio Camélia da Liberdade.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: THE INCREDIBLE 5 POINT SCALE
Autor(a): BRUEON, KARI DUNN E CURTIS, MITZI
EDITORA: AUTISM ASPERGER PUB CO

This much-awaited, second edition of the wildly popular Incredible 5-Point Scale is, as the title suggests, "significantly improved and expanded." Using the same practical and user-friendly format as the first edition, Buron and Curtis let readers benefit from work done with the scales over the past 10 years, to result in refinements to the original scales, now considered "classics" in homes and classrooms across the country and abroad, as well as lots of new scales specifically designed for two groups of individuals: young children and those with more classic presentations of autism, including expanded use of the Anxiety Curve. Another welcome addition is a list of goals and objectives related to incorporating scales in students' IEPs. As in their other writings, the authors emphasize the importance of self-management and self-regulation, two evidence-based practices.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO:ESSA HISTÓRIA EU CONTO ASSIM
Autor(a): COUTO, JOÃO LUIZ DO
EDITORA: GIOSTRI

Trata-se de uma obra indispensável para contadores, apreciadores, professores, alunos, escritores e interessados na arte de contar histórias. Nela, seis autores reunidos, todos com uma história para contar para você. Não apenas a história, mas a maneira de contá-la.



VERDURA? NÃO: APRENDENDO SOBRE NUTRIÇÃO
TÍTULO: QUANDO TUDO MUDA
Autor(a): DRUMONND, REGINA E SOUZA, SHIRLEY
EDITORA: PANDA BOOKS

Após o recente divórcio dos pais, Vanessa precisará lidar com uma mudança muito maior em sua vida:deixar para trás os amigos, a escola, a casa em que nasceu e ir morar em outro país.A vida na Alemanha será cheia de desafios, pois a garota terá que aprender uma nova língua e seadaptar a uma cultura diferente da sua. Em meio a conflitos com a mãe, o fi m do namoro e a descobertade novos amigos, Vanessa perceberá que nem sempre é ruim quando tudo muda.