Teatro para bebês

Teatro para Bebês e primeira infância

Linhas

O Colégio Rio Branco convida para o espetáculo para bebês “Linhas”, nova instalação performática da Cia. Zin, que envolve teatro e dança.

O elenco cria um espaço instigante que permite a expressão singular e criativa das crianças, que exploram os objetos em cena com movimentos livres e criam seus primeiros traços, suas primeiras linhas.

As atrizes constroem, com elementos estéticos, a história do desenvolvimento do desenho infantil, desde os primeiros traços, as primeiras garatujas, até a formação da figura humana. Garatuja é o nome dado aos primeiros rabiscos dos bebês e são muito importantes no processo de formação de um indivíduo, por representarem o início da expressão que levará ao desenvolvimento do desenho, da pintura e, também, da palavra escrita.

Elementos como bolas, bambolês, arames coloridos e fios de malha compõem o cenário que, ao final, se transforma em um grande cubo sensorial, um espaço em que os bebês podem explorar livremente todos os materiais presentes.

Granja Vianna
17 de agosto

1ª sessão: das 14h às 14h40
2ª sessão: das 16h às 16h40

Auditório do Colégio Rio Branco
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, km 24 - Cotia - SP

Higienópolis
31 de agosto

1ª sessão: das 14h às 14h40
2ª sessão: das 16h às 16h40

Auditório do Colégio Rio Branco
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo

 

Valor do ingresso:

Doação de um brinquedo em bom estado ou item de material escolar para o Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

Conheça mais sobre os espetáculos para bebês:

Informações importantes:

  • Indicado para bebês e crianças de até 3 anos.
  • Cada ingresso de palco dá acesso a uma criança e 1 responsável no palco. Outros responsáveis devem assistir das cadeiras.
  • O ingresso é quantificado por criança sendo necessário inserir os dados cadastrais somente de um dos responsáveis.
  • A criança deve se sentar no colo ou a frente do pai.
  • Caso tenha mais de uma criança, é necessário fazer um novo cadastro.
  • O responsável deve ter mais de 18 anos.
  • Por segurança, pedimos que respeitem o número de um adulto no palco com criança.

Conheça a Cia. Zin:

A Cia. Zin se dedica, desde 2010, à pesquisa e experimentação no campo das artes voltadas à primeira infância, considerando a cultura como um processo em constante diálogo e transformação.

Sua arte tem, como ponto de partida, um olhar sensível para o público infantil e para a iniciação artística, por meio de um delicado contato. Assim, temas do dia a dia ganham vida e são recontados de forma poética, proporcionando uma experiência estética para as crianças em um espaço de encontro entre diversas gerações.

A Cia Zin acredita que a reflexão e a prática criativa são indissociáveis, tal como a vida e a arte: tudo é matéria de criação. Os aspectos corriqueiros observados na relação entre adultos e crianças e os elementos constituídos da linguagem artística harmonizam um rico encontro.

Em paralelo às peças teatrais, são propostas instalações performáticas que podem ser explorados pelas crianças a partir da própria iniciativa.

Granja Vianna
17 de agosto

 

Higienópolis
31 de agosto