19/05/2019

Diretora visita escolas e universidades na Alemanha, Estônia e Finlândia

A diretora da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, Claudia Xavier, integrou viagem organizada pelo IES Educação Internacional, com o apoio dos Ministérios de Educação de Baden Wurttemberg/Alemanha e da Estônia, e das embaixadas em Berlim, Consulado Geral de Munique e Embaixada de Tallinn, entre os dias 04 e 16 de maio. Dando sequência à viagem de benchmarking, a educadora visitou, também, a Finlândia, até o dia 19 de maio.

Diretora da Unidade Granja Vianna realizou viagem de benchmarking

Durante a viagem, a diretora conheceu escolas e universidades, participou de palestras e seminários sobre a educação, na Alemanha e na Estônia. A visita foi prestigiada pelo Embaixador José Mauro da Fonseca Costa Couto, do consulado Geral de Munique, responsável pela Bavária e Baden Wurttemberg, e pelo Embaixador do Brasil na Estônia, Roberto Colin.

Na Finlândia, também conheceu escolas e universidades, em especial a Tampere University of Applied Sciences (TAMK), parceira do Colégio Rio Branco, sendo recebida pela diretora Carita Prokki. “Participar destas viagens é uma oportunidade de integrar-se a novas culturas, conhecer e acompanhar o cotidiano escolar de países que valorizam a educação e entendem que é o caminho para a transformação social necessária”, destacou.

Claudia Xavier e Carita Prokki

Definir metas em educação, considerar a autonomia da criança, investir na formação do professor, comprometer as famílias e a comunidade com a aprendizagem são questões importantes ressaltadas por Claudia Xavier, durante essa vivência.

“Aprendemos uns com os outros, fazendo-nos autores de nossos pensamentos e abrindo-nos, humildemente, para novos pensares. Respeitar a infância, o direito do brincar, ensinar as crianças a importância do cuidar e do autocuidado, incentivar a leitura e despertar a inspiração de personalidades de sucesso, fortalecer a colaboração, partir de problemas, propor soluções, comunicar-se em diferentes línguas, empreender, enriquecer-se de Arte e Música, educar a sensibilidade, desenvolver a criatividade são caminhos possíveis e que levam à excelência”, destacou a diretora.

 

Galeria de fotos

 
 
 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar