10/05/2019

Alunos realizam exposição dos trabalhos sobre os Movimentos Sociais da Primeira República

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Unidade Granja Vianna, foram surpreendidos pela proposta do professor de História, Caio Mendes, de ir além de apresentações de seminários e materializar suas ideias sobre os principais Movimentos Sociais da Primeira República.

Depois de uma aula de pesquisa na Biblioteca, cada grupo ficou responsável por elaborar uma maquete, escultura ou qualquer outra representação material que trouxesse informações básicas sobre o tema estudado.


Movimentos Sociais da Primeira República

Segundo o professor, atividades que exigem o colocar a mão na massa permitem o desenvolvimento da criatividade, da colaboração e do compartilhamento de ideias, pilares da “cultura maker”, que estão alinhados às habilidades do século XXI.

Em um segundo momento, os grupos trabalharam no CreateLAB, espaço de criatividade e inovação. Muitos grupos associaram sucata e materiais tradicionais, como papelão, cola e tinta, às produções feitas na impressora 3D. De volta à sala de aula, os alunos elaboraram mapas mentais e analisaram algumas imagens, apresentadas na exposição em cartaz no hall de entrada do prédio do Ensino Fundamental II.

 

Galeria de fotos

 
 
 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar