25/04/2019

CRB participa de Torneio de Minivoleibol

Alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, Unidade Granja Vianna, participaram do I Torneio de Minivoleibol organizado e realizado pelos professores e coordenadores das escolas da região. A primeira etapa aconteceu em Cotia, no Núcleo Criança Cotia, no dia 25 de abril.

O coordenador de Esportes do Colégio Rio Branco, Eduardo Brito de Camargo, explicou que o minivoleibol é uma metodologia de aprendizagem do voleibol, simples e adaptada às necessidades e ao estágio de desenvolvimento dos alunos.


As alunas no torneio de minivoleibol

Ao todo vão acontecer quatro etapas ao longo do ano, os times compostos por trios de alunos, jogam entre si em uma fase de classificação e os dois melhores jogam a final de cada etapa.

“O principal desafio no aprendizado do voleibol é o pequeno número de vezes que se toca na bola em situação real de jogo, por isso a estratégia de jogar o minivoleibol faz com que os alunos tenham contato com a bola muito mais vezes, aumentando o repertório motor e, consequentemente, melhorando o aprendizado”, contou Eduardo.

Os alunos foram acompanhados pela professora de Educação Física, Silvia.

Os alunos no torneio de minivoleibol

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar