15/04/2019

Guardiões da Natureza

No curso livre Atelier de Artes, da Unidade Higienópolis, que tem como foco a sustentabilidade e a educação ambiental, os alunos do 1° ao 4° ano do Ensino Fundamental desenvolveram a atividade Guardiões da Natureza.

A atividade, conduzida pela professora de Artes Gabriela Diaz, tem o objetivo de despertar em cada criança a autoconscientização sobre a importância da natureza, por meio da criatividade expressa em propostas artísticas.


Alunos Guardiões da Natureza

Durante todo o primeiro ciclo do Atelier de Artes, os alunos aprenderam sobre a importância da preservação da natureza e definiram trabalhar com a argila, que é um material sustentável. Assim, estudaram de onde vem esse material, benefícios e em quais camadas do solo é possível encontra-lo, assistiram vídeos sobre a utilização da argila e fizeram esculturas.

Como parte das atividades, pesquisaram alguns artistas como Frans Krajcberg, pintaram com tinta natural e, para finalizar esse ciclo, fizeram uma carteirinha de Guardiões da Natureza. Com isso, os participantes visitaram algumas salas e falaram com os alunos mais velhos sobre como é válido ser um guardião para proteger a natureza.

A professora contou que, além da argila, utilizaram outros materiais recicláveis e sustentáveis durante todos os trabalhos realizados. “Mostrei como é fácil e importante utilizar esses materiais e como é possível fazer obras de artes lindas e brinquedos, além de desenvolver nos alunos as atitudes sustentáveis e a autonomia”, conclui a professora.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar