05/04/2019

Khanpeonato: alunos participam de desafio da Khan Academy

Os alunos do 4° e do 5° ano do Ensino Fundamental, durante as aulas de Matemática, participam do Khanpeonato, um desafio divertido que celebra o progresso dos alunos. A atividade é uma iniciativa da Khan Academy, uma parceria com a Fundação Lemann.

A Khan Academy tem como objetivo oferecer uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar, sendo uma organização sem fins lucrativos. O Khanpeonato faz o monitoramento do progresso dos alunos conforme dominam habilidades, desenvolvem mentalidades de crescimento e ficam mais confiantes. A prática desbloqueia novos níveis e o progresso da turma pode ser acompanhado por meio do relatório do Khanpeonato.


Os alunos durante a aula desvendando o desafio

Esses desafios e atividades são de mentalidades de crescimento. As atividades promovem o desenvolvimento de habilidades cognitivas importantes para as funções executivas, como estabelecer metas e traçar caminhos para alcança-las, cumprir objetivos, ter flexibilidade cognitiva, ou seja, alternar e escolher estratégicas. Além de promover um avanço de todo o grupo em relação às habilidades em Matemática.

“Viver o campeonato tem sido muito valido, prazeroso e natural para todos. Não saímos da nossa rotina de estudo e aprendizado, pois esse campeonato faz parte das atividades do nosso dia a dia, como procurar, avançar, superar as dificuldades, ir além das expectativas. Mas com certeza, a motivação e o lúdico que envolve todo o campeonato, principalmente, quando atualizamos o progresso da turma acaba motivando ainda mais o interesse dos grupos”, explicou a professora Vanessa Zito.

Desafio Khanpeonato da Khan Academy

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar