15/03/2019

História, matemática e física: alunos se preparam para olimpíadas de conhecimentos

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio se preparam para diversas olimpíadas de conhecimento: são 30 equipes inscritas na Olimpíada Nacional de História do Brasil, 250 alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e 30 alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

As atividades de preparação serão conduzidas pelos professores do Núcleo de Apoio, pelos professores regulares e pelos coordenadores das áreas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil chega a sua 11ª e é um projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Unicamp, com a participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. Na edição do ano passado, alunas do Rio Branco conquistaram a medalha de bronze!

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), criada em 2005, tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos. A iniciativa envolve escolas públicas e privadas brasileiras e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em sua 22ª edição, é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar