01/03/2019

Alunas concluem programa de mentoria de Harvard

As alunas do Ensino Médio, Gabriela Ferreira do Nascimento e Letícia Gabrielly dos Santos Silva, participaram do programa Mentoring and Language Acquisition (MLAB), promovido pela Harvard University Brazil Office, que teve início em outubro de 2018 e foi finalizado em fevereiro.

O programa contou com a mentoria presencial e online em inglês de graduandos da Harvard University e teve a missão de empoderar alunos do Ensino Médio no desenvolvimento da confiança, pensamento crítico e língua inglesa, por meio de mentorias personalizadas.

Dentre as atividades, em janeiro, a aluna Gabriela Nascimento visitou o CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli e o Instituto Baccarelli e a aluna Letícia Silva conheceu o projeto São Mateus em Movimento, ampliando as reflexões sobre as diferentes realidades e maneiras de educar.

“O ponto principal da visita foi perceber o quanto esses espaços têm impactos na comunidade, o desenvolvimento que existe na periferia e as oportunidades para as pessoas. Conhecemos o Instituto Baccarelli e seus espaços, a estrutura do CEU, a metodologia da escola Campos Salles e soubemos da relação com as lideranças locais”, contou Gabriela.

“O projeto em São Mateus oferece várias oficinas para as crianças e adolescentes da região, como música, desenho, programação, e atua no território da comunidade, fazendo grafites, organizando eventos, transformando lugares para a população”, contou Letícia.

O programa contou, também com uma imersão total com os mentores alunos da Harvard em um hotel fazenda na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo. Nesses dias, as alunas integraram comitês de discussão, criatividade e reflexão em inglês e vivenciaram jogos, brincadeiras e integrações típicas dos Estados Unidos.

As alunas foram acompanhadas pela coordenadora de Estudos Internacionais do Colégio Rio Branco, Renata Condi.

 

Galeria de fotos