07/03/2019

Confete sustentável no Baile de Carnaval do Rio Branco

Quem disse que não é possível unir festa e sustentabilidade? Foi com essa inspiração que a professora Fernanda Morales, do Período Integral da Unidade Granja Vianna, trabalhou com os alunos para comemorar e enfeitar o Baile de Carnaval, utilizando folhas secas encontradas pelo colégio.

O primeiro passo dessa atividade foi estimular as crianças na reflexão do material utilizado para a confecção dos confetes e quais problemas eles podem causar para natureza. A ação fez parte do Projeto Green Club, que tem como objetivo criar reflexões e ações sustentáveis.


Alunos com seus confetes sustentáveis

O grupo descobriu que todo o papel dos confetes e serpentinas é jogado no lixo e, além de poluir, entope os bueiros da cidade. Além disso, a tinta no papel, também polui as águas. Assim, a turminha, pesquisando com o auxilio da professora na internet, descobriu a possibilidade de confeccionar confetes com as folhas secas.

“Organizamos um passeio pelo colégio e recolhemos todas as folhas encontradas no chão, no bosque e nos corredores abertos. Já em sala, manuseamos com um furador de papel para furar as folhas e iniciamos a confecção de lindos confetes naturais que respeitam o meio ambiente!”, contou a professora Fernanda.

 

Galeria de fotos

 
 
 
 
 
 
 

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar