01/03/2019

Baile de Carnaval no Rio Branco

O Carnaval, tradicional na cultura brasileira, foi comemorado no Colégio Rio Branco com os alunos, valorizando os ritmos e regiões com muita alegria e felicidade.

Na Unidade Higienópolis, os alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental formaram blocos de carnaval e desfilaram suas fantasias e adereços para os colegas, em um lindo baile. Assim, puderam passar pelos diversos ritmos desta festa popular, marchinhas, forró, axé e samba. Já os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de um recreio cheio de animação e dança, com o Just Dance. Além disso, os alunos puderam se divertir e aprender o Hip Hop, conduzidos pelas professoras do Balé Paula Castro.


Os alunos fantasiados para o Carnaval na Unidade Granja Vianna

Neste ano, o Carnaval da Unidade Granja Vianna prestigiou o frevo, que é uma dança folclórica típica do carnaval de rua, mais conhecida na região Nordeste, além de marchinhas tradicionais. Cada turma organizou seu bloco carnavalesco, com direito a estandarte, criado e elaborado no Ateliê de Artes.

“O contato ativo com a cultura colabora na construção da identidade da criança que percebe-se atuante no meio em que vive e fazedora de cultura. Dessa forma, comemorar o Carnaval é um momento propício para a criança aproximar-se do que é seu”, destacou a coordenadora Kátia Rascio.


Baile de Carnaval da Unidade Higienópolis

 

Galeria de fotos