08/02/2019

Projeto “Lixo: do problema à solução!” conquista reconhecimento da ONU Meio Ambiente

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, das Unidades Higienópolis e Granja Vianna, desenvolveram, durante o ano de 2018, o projeto “Lixo: do problema à solução!”. Por meio desta iniciativa o Rio Branco foi convidado a participar da campanha #PORAMORAOMAR, vinculada à ONU Meio Ambiente e lançada pelo site Somos Todos Viajantes.


Projeto realizado pelos alunos

O projeto teve como objetivo conscientizar alunos, educadores e colaboradores sobre a necessidade de ações efetivas para redução e destino adequado dos resíduos produzidos na escola, incentivando atitudes de redução do consumo, de não desperdício, de reuso e reciclagem de materiais.

Os alunos lançaram campanhas para conseguir alcançar o objetivo do projeto: diminuição do uso de copos plásticos, substituindo-os por garrafas ou copos permanentes; reciclagem de papel e abandono do canudinho plástico na escola, em casa e em outros ambientes.

A coordenadora Sandra Carlini contou que a campanha #PORAMORAOMAR, tinha como propósito a redução do consumo de copos plásticos e foi um grande sucesso no colégio.

A ação conquistou o reconhecimento da ONU Meio Ambiente, pelos resultados obtidos: ao todo foi evitado o uso e descarte de 87.270 copos plásticos descartáveis em 2018.

Confira os outros vídeos do projeto:


Vídeo produzido pelos alunos

Vídeo faz parte da campanha feita pelos alunos

Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar