14/02/2019

Ex-aluna aprovada na Iowa State University

Vitória Castillo, ex-aluna da Unidade Granja Vianna, foi aprovada em Relações Internacionais na Iowa State University, relembrou seus anos no colégio e contou como foi sua experiência no processo de aplicação.

Vitória Castilho foi aprovada Iowa State University

“Para mim, o processo de aplicação foi mais complicado do que eu imaginava por ser muito diferente do processo das universidades brasileiras, pois precisei recolher diversos documentos e mandá-los pra tradução. Já a aprovação foi mais rápida do que imaginava, recebi a resposta da universidade em seis dias após o envio da minha aplicação”, contou Vitória, que teve o apoio da área de Estudos Internacionais do Rio Branco para a aplicação.

Dentre as atividades que participou na escola, Vitória destacou o Desafio de Matemática e os Módulos Eletivos, que ajudaram em sua aprovação, na conquista de uma nota boa SAT e da bolsa por mérito acadêmico.

Durante seus anos no Rio Branco o que mais marcou a riobranquina, principalmente no último ano, foi o suporte que a escola proporcionou para que conseguisse estudar fora do país, por meio da orientadora educacional, Maria Eugênia Rossetti, e da coordenadora de Estudos Internacionais, Renata Condi. “O suporte que a Maria Eugênia e a Renata Condi me deram no ano de 2018 foi fundamental para que eu conhecesse melhor o processo de seleção das faculdades americanas e conseguisse realizar minha aplicação”, finalizou.

Confira a lista de alunos aprovados em importantes universidades nacionais e internacionais.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar