05/02/2019

Riobranquino João Victor Aprile é aprovado na Poli-USP

João Victor Aprile Tayar Lobo Monetti, ex-aluno da Unidade Higienópolis, comemora a aprovação no curso de Engenharia de Materiais na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Riobranquino desde o 2º ano do Ensino Fundamental, João contou que participou de diversas atividades durante os anos de escola e destacou o Xadrez, que trouxe boas noções de possibilidades e lógica, e a Olimpíada Brasileira de Matemática, que ajudou no treinou em lógica e análise combinatória.

Destacando o importante papel dos professores, João fez uma reflexão: “Nos anos em que estudei no Rio Branco, minha percepção sobre muitas coisas mudou quando comecei a entender os professores. Vi que é um trabalho muito maior e mais importante que repassar conteúdo. As principais coisas que aprendi com eles por vezes iam além das matérias. Percebi que a maioria dos professores fazem mais do que sua obrigação para nos ajudar, por que realmente se importam com a gente. Descobrir isso foi o que mais me motivou a me esforçar, sempre me espelhando neles”.

Para os colegas que estão se preparando para os vestibulares, o riobranquino lembrou uma dica importante dada pelo professor Milton Vargas, que é conhecer a prova que será realizada. “Faça a prova um ano antes, como treineiro, para se habituar ao ambiente competitivo e à pressão. No ano do vestibular, baixe as provas dos anos anteriores e faça pelo menos uma por mês em um fim de semana, contando o tempo, assim como no vestibular. Durante a semana, evite fazer os exercícios dessas provas e treine com provas ainda mais antigas, dessa vez estudando os conteúdos separadamente. Se eu pudesse fazer alguma coisa diferente, tentaria não deixar de lado os exercícios de português, que, embora possam ficar chatos ou repetitivos, têm caráter determinante em todas as principais provas”, contou.

Confira a lista de alunos aprovados em importantes universidades nacionais e internacionais.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar