30/01/2019

Aluno aprovado em Engenharia de Computação e em Engenharia Civil na USP

O riobranquino Pedro Secaf, ex-aluno da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, foi aprovado em Engenharia de Computação, na USP, e em Engenharia Civil, por meio do SISU.

Pedro, que estudou no colégio desde o Ensino Fundamental, contou que o colégio oferece muitas atividades e oportunidades para os alunos crescerem e se desenvolverem na área acadêmica e pessoal.

“Eu participei do CRBMUN, olimpíadas, desafios, módulos eletivos, alguns esportes, como natação e futebol, viagens escolares e, a que mais me marcou, a Operation Wallacea, uma expedição científica para a África do Sul, na qual realizamos pesquisas, trabalho voluntário e simulações, além de presenciarmos inúmeras palestras com especialistas de todo o mundo. Certamente, todas essas atividades, em conjunto com o excelente trabalho realizado pelos professores do colégio, têm grande influência não só na minha aprovação, mas também na minha formação como indivíduo e cidadão”, explicou o aluno.


Pedro Secaf, ex-aluno da Unidade Granja Vianna

O riobranquino contou que diversos momentos e situações marcaram sua vida no colégio. “Os professores foram extraordinários, a diversidade de possibilidades extracurriculares, o espaço acolhedor, as propostas inovadoras, o carinho dos funcionários, o apoio assíduo e tantas outras características. Além do excelente preparo acadêmico e pessoal, que permite o desenvolvimento da cidadania e das individualidades”, destacou.

Pedro deixou um recado para os próximos alunos que vão enfrentar os vestibulares: “Aproveitem ao máximo as oportunidades oferecidas pelo colégio, dediquem-se e acreditem no seu potencial. Não deixem que a ansiedade e o estresse, comuns nesse período, atrapalhem a jornada aos seus objetivos”.

O ex-aluno contou sobre um novo desafio que vai encarar esse ano. “Tenho vontade de estudar no exterior. Vou realizar o SAT e o TOEFL nesse primeiro semestre de 2019 para poder iniciar os processos de aplicação para universidades dos Estados Unidos. Meus sonhos são MIT e Stanford”, destacou Pedro.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar