30/01/2018

Encontro Riobranquino de Planejamento 2019

O Encontro Riobranquino de Planejamento abriu o ano letivo, reunindo educadores em oficinas, workshops e palestras, entre os dias 21 e 30 de janeiro.

Educadores certificados pela TAMK

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, que destacou o cenário desafiador para todas as instituições e as conquistas de alunos e professores durante o ano anterior. 

Como um importante exemplo, o encontro contou com a presença do ex-aluno Lucas Felpi, que conquistou uma das 55 notas máximas em Redação no Enem.

A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, ressaltou os desafios da inovação curricular e o compromisso da escola com o presente e o futuro. Nesse sentido, o Rio Branco constitui-se em um espaço para a inovação, sendo uma escola em movimento, que parte de sua própria identidade para desenvolver processos de inovação em sala de aula.

O ex-aluno Lucas Felpi destacou a importância do Rio Branco durante o encontro

Na ocasião, foram certificados os professores que participaram da terceira turma do curso de formação "Tendências emergentes em educação para o século XXI", da Tampere University of Applied Sciences (TAMK). 

Dentre as inúmeras atividades, a Fundadora do Redesenho Educacional, professora do Instituto Singularidades, autora e mestre em Educação, Julci Rocha, falou aos professores de todos os segmentos sobre metodologias ativas, tecnologia em sala de aula e as competências da Base Nacional Comum Curricular. Maria Alice Rocha, professora do Instituto Singularidades, falou sobre conceitos, experiências e metodologias utilizadas na Educação Infantil em Reggio Emilia, considerada a melhor do mundo.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar