13/12/2018

Escape X: atividade apresenta desafios da Matemática e das Ciências da natureza

Num passado não sustentável, um grupo de pessoas encontra uma cápsula onde vivia e trabalhava um cientista desaparecido, que deixou a solução para o futuro do planeta. Vários objetos foram deixados nesta cápsula e ali deve estar a resposta de como reverter esta situação, que pode acabar com a vida na Terra.

Este foi o clima da atividade Escape X – Cavaleiros do Apocalipse, desenvolvida pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna, nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza, para o Encontro Cultural.

Para resolver um enigma e conseguir escapar de uma sala fechada, os participantes deveriam responder perguntas e charadas. Ao entrar na cápsula, o grupo recebia uma lanterna e assistia ao vídeo do cientista desaparecido. Os grupos tinham 15 minutos para finalizar os enigmas e salvar o mundo. No decorrer do processo, alunos dentro da cápsula davam dicas e assustavam os participantes. As charadas e enigmas foram elaborados pelos estudantes, a partir do conteúdo de suas séries.

Confira o vídeo dos cientistas:

Pedro Cantoni


Pietro Dal Monte

A atividade foi conduzida pelos professores Ana Paula, de Física; Bruna, Cláudia, Gabriella e Leonel, de Matemática; Kátia, de Biologia; e Juliana e Milton, de Química.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar