28/01/2019

Aluno é aprovado na Brown University e em primeiro lugar em curso da USP e da FGV

Lucas Robles Capovila, ex-aluno da Unidade Higienópolis, foi aprovado na Brown University, que integra um grupo seleto de universidades americanas de excelência, a Ivy League, e em primeiro lugar na USP, em Gestão de Políticas Públicas, e na FGV, em Administração Pública.

Lucas Capovila foi aprovado na Brown University, na USP e na FGV

O aluno destacou que pretende seguir um diploma em Políticas Públicas e um segundo em Economia. “O mais legal das universidades nos EUA é que você é aprovado para a universidade em si e tem até o seu segundo ano para escolher qual diploma quer. Você tem muita liberdade para explorar várias áreas e combiná-las, e isso foi uma coisa que me atraiu muito”, contou Lucas.

Sobre o processo de admissão, o aluno destacou a avaliação holística, que leva em consideração, além das notas e das provas padronizadas americanas, o perfil pessoal do candidato, a indicação de professores e momentos de vida. “Eles realmente tentam entender quem você é”, ressaltou.

Para a avaliação, é levada em conta a participação e dedicação em atividades extracurriculares e Lucas participou, durante o ano, do Grupo de Teatro Rio Branco e da comissão de alunos da 3ª série do Ensino Médio.

“Algo que me marcou no Rio Branco foi, principalmente, a autonomia e a confiança que o colégio deu para os alunos. Faz toda a diferença estar em um colégio que é aberto ao que você tem a dizer e sugerir”, destacou o aluno, que contou com o apoio do departamento de Estudos Internacionais da escola.

Lucas foi aprovado na Brown University em “early action”, o que quer dizer que ele indicou que tinha preferência pela Brown e que se comprometia a cursa-la caso fosse aceito. Na chamada dele, para a Turma de 2023, há 769 alunos de 37 nações diferentes. Foram 4300 candidatos de early decision.

A Brown University foi fundado em 1764 e entre seus alunos estão oito laureados pelo prêmio Nobel. Saiba mais sobre a instituição.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar