05/12/2018

CRB Times: alunos do Ensino Fundamental II lançam jornal

Os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental envolveram-se na produção de um jornal para tratar de assuntos escolares de interesse público infanto-juvenil e apresentam o CRB Times.

O jornal, produzido com a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Danielle Ojima, conta com notícias, matérias sobre ciências e curiosidades, dicas de cultura, entretenimento e estudos, textos e imagens opinativas, e até um espaço para diversão.

“A ideia teve início com a aluna Joana Brito, do 7º ano, que, após participar do Clube de Leitura, pensou que seria interessante criarmos um jornal. Achei a ideia muito interessante e organizei os alunos para que todos os interessados pudessem participar”, explicou a professora.


Jornal CRB Times

Para a produção do material, os alunos se organizaram em diferentes áreas, como reportagem, redação, diagramação, ilustração e fotografia. Cada equipe contava com um líder e todos enviavam o projeto final para a professora ou para a editora-chefe.

“Acredito que o envolvimento no desenvolvimento de um jornal pode despertar o olhar crítico e estimular a criação de vínculos entre os alunos e a escola, além de desenvolver diferentes habilidades como leitura, escrita, oralidade e pesquisa, por exemplo. Todo trabalho foi feito pelos alunos. Foi um grande prazer vê-los envolvidos na produção de conteúdo, na diagramação e até na criação do site”, contou a professora.


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar