12/11/2018

Alunas participam de maior festival de criatividade da América Latina

As alunas da 1ª série do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna Júlia Alves Ferreira, Julia Sant’Ana de Oliveira, Lorena Melo Bazzo, Maria Fernanda Tofolo Kussaka e Mariana Stevan estiveram presentes no Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, realizado nos dias 10 e 11 de novembro, e apresentaram seu curta metragem com a temática "Igualdade entre gêneros e empoderamento da mulher".

“O projeto começou na aula de inglês com o estudo de propaganda e cinema. Lancei a proposta de fazermos curtas, a qual foi aceita pelos alunos. Como eu não queria engessá-los, lancei um tema guarda-chuva que desse vazão a uma gama de possibilidades. O tema proposto foi "Respeito". O filme foi visto pela equipe brasileira da Full Sail University que nos convidou a participarmos do módulo ‘Comunicar’ no palco Sharp Talks da Pixel Show que tinha como objetivo apresentar ideias inovadoras para fazer a diferença", contou a professora de Inglês, Sônia Leites.

As alunas apresentaram o vídeo e fizeram uma fala sobre o projeto e a importância de "conectar, comunicar, compartilhar e cocriar". “Elas aceitaram o desafio com muito entusiasmo. A apresentação foi muito impactante, emocionando o público, a ponto de elas receberem o convite de uma participante de uma entidade que trabalha com mulheres em situação de violência no Espírito Santo para compartilharem seu vídeo para entrar na campanha”, contou a professora.


As alunas ao lado da professora, Sônia Leites, no Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina