12/11/2018

Enem: palestra inspiradora e muitas atividades de integração

Sonhar, acreditar, fazer. Com essas palavras, Thiago Feijão iniciou a conversa com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, por meio da ação “Pessoas que inspiram”, uma iniciativa do Rio Branco, que coloca os estudantes em contato com histórias especiais e inspiradoras.

O encontro aconteceu nas unidades Higienópolis e Granja Vianna no dia 09 de novembro, como mais uma ação de apoio e acolhimento para os alunos que enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A semana que antecedeu a segunda prova contou com aulões, brincadeiras e dinâmicas para relaxar, além de homenagens dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I aos jovens da 3ª série do Ensino Médio.

Thiago Feijão graduou-se no ITA em Engenharia Mecânica Aeronáutica – turbina de avião, é um jovem empreendedor, fundador das ONGs Casdinho e Semear e CEO do QMágico, plataforma de ensino atualmente com o nome de Eduqo.

Thiago falou de sua trajetória, escolhas de carreira, sonhos e novos projetos, como o Eduqo, que apresenta soluções educacionais, apoio pedagógico, treinamentos, palestras e consultorias de marketing para diversas instituições.


Thiago Feijão durante a palestra

“Pensem na trajetória de vocês, lembrem-se das pessoas que passaram em suas vidas e em tudo aquilo que já aprenderam. Tenham a certeza de que essas pessoas importantes e o aprendizado são o que fica, são o que importa”, destacou o palestrante.

Thiago destacou duas perguntas e pediu para os jovens alunos sempre refletirem sobre elas quando estiverem com alguma dúvida ou próximos de tomar alguma decisão importante: O que faz você acordar todo dia para fazer o que faz? Qual história de sua vida você quer contar para os seus netos?.

“Minha história e meu objetivo de vida é disseminar a educação para o maior número de pessoas que eu conseguir. Minha trajetória profissional e pessoal é dedica à educação, que é minha paixão”, contou Thiago.

O palestrante finalizou: “Gritem o sonho de vocês, pois as pessoas ao seu redor vão te ajudar. O sonho é muito dinâmico, então tenham consciência de que ele vai mudar, estejam prontos e abertos para mudanças. Encontrem seu talento, batalhem pelos seus sonhos, assim vocês vão conseguir dar sua grande contribuição para o mundo”.

 

Galeria de fotos