25/10/2018

Múltiplas estratégias de estudo apoiam período de avaliações

Debate, simulação, competição, jogos, palavras cruzadas e mudanças no espaço físico foram algumas das estratégias utilizadas pelas professoras de Ciências, Elaine Lupiani, Ziza Werneck e Katia Portela, para revisar os conceitos estudados ao longo do bimestre com os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Essas atividades lúdicas também auxiliam na promoção de conexões cognitivas e emocionais que abrem janelas de atenção necessárias para aprender.

“Às vésperas do período das avaliações, uma abordagem lúdica ajuda a relaxar e reduzir a tensão desse momento possibilita colocar em prática habilidades socioemocionais importantes, como aprender a trabalhar em equipe, a cooperar, a persistir, a lidar com erros, melhora a autoestima, além de favorecer a apreensão dos conceitos trabalhados”, destacaram as professoras.


Os alunos durante as atividades de múltiplas estratégias de estudo