17/10/2018

Aluna integra equipe da Seleção Brasileira de Hipismo

A aluna Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, do 6ª ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Hipismo que representará o Brasil no Campeonato Sul Americano de Hipismo da Juventude, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro de 2018, na cidade de Santiago, no Chile.

Maria Eduarda começou a praticar hipismo há cinco anos, treina de três a cinco vezes por semana e já coleciona dezenas de medalhas e troféus dos torneios e campeonatos que participou. Em 2016, foi Campeã Paulista e recebeu o Troféu Eficiência como campeã em sua categoria. Em 2017, foi Campeã Brasileira por Equipes e Vice-Campeã Brasileira no individual, representando as cores do Estado de São Paulo em campeonato disputado na cidade de Brasília. Em 2018, foi Campeã Paulista de Amazonas e Campeã da Seletiva Brasileira para Campeonato Sul Americano de Hipismo.

Atualmente, Maria Eduarda treina para o Campeonato Sul Americano e vai lutar pelo título em sua atual categoria, Pré-Mirim, em que os obstáculos são posicionados a 1,10m de altura, e em 2019 disputará a categoria Mirim, com os obstáculos postados à altura de 1,20m.


A aluna Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna