18/10/2018

Gincana das Cores

Os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram da Gincana das Cores, com atividades cooperativas e brincadeiras, em comemoração à Semana da Criança, entre os dias 04 e 11 de outubro.

A Gincana das Cores tem como objetivos criar momentos de integração entre os alunos de várias séries, valorizar a importância da contribuição individual para o êxito do grupo, desenvolver habilidades por meio de diversas atividades, como correr, saltar, arremessar e chutar.

Durante a gincana, cada classe foi dividida em 4 grupos, e cada grupo ficou com uma cor de camiseta para representar: verde, vermelha, azul e amarela.

Na abertura, os professores Guilherme Borin, ex-atleta e técnico da Seleção Brasileira Masculina sub14, e o professor Felipe Denker, atleta da Hebraica e da Seleção Brasileira de Handebol, representaram os atletas.

O ex-aluno Giancarlo Roggieri Brasileiro realizou uma apresentação radical de Hip-Hop encantando todos os alunos, e o professor de Hip-Hop da Escola Paula Castro, Thiago Vianna, realizou uma apresentação solo e outra com os alunos mostrando todo o talento na dança.

“As atividades programadas visam agregar entretenimento, expressão artística e corporal por meio de variados jogos, brincadeiras e contação de histórias”, contou o coordenador de Esportes, Robert Mennel.

No encerramento da gincana, os alunos receberam medalhas pela participação, dedicação e desempenho.

Galeria de fotos