03/10/2018

Professor é destaque no Concurso Boas Práticas Google for Education

O professor de Matemática, Google Inovator e ex-aluno riobranquino, Tiago Bevilaqua, conquistou a 4ª colocação no Concurso Boas Práticas Google for Education, organizado pela empresa Nuvem Mestra, envolvendo educadores de todo o Brasil. O concurso destacou as melhores práticas educacionais que utilizam as plataformas Google for Education.

A prática inscrita pelo professor Tiago destacou a experiência vivida pelas turmas do 1º ano do Ensino Médio nas frentes de Matemática 2 e laboratório de Matemática, em um contexto de aprendizagem em rede, com a utilização de plataformas como Google Classroom, Youtube, Google Doc e Planilha Google.

O educador e os alunos definem seus combinados em um contrato pedagógico, e compartilham os exercícios, soluções e revisões dos documentos comuns, construindo uma rede de troca de conhecimentos.

"O reconhecimento de uma prática inovadora e de colaboração, alinhada a tudo que o Rio Branco quer, é muito importante, além de poder compartilhar com educadores de todo o Brasil", destacou Tiago Bevilaqua.