17/09/2018

Projeto mini greenhouse: plantar, cuidar, esperar e colher

Os alunos do Período Integral, Grupo 2, da Unidade Granja Vianna, aprenderam a construir uma miniestufa, a mini greenhouse. Essa atividade faz parte do Projeto Green Club e foi elaborada pela professora Fernanda Moralez.

Para iniciar a atividade, a professora conversou com os alunos e fez algumas perguntas sobre a estufa: vocês sabem o que é uma estufa? Quem já viu? Para que serve? E as respostas dos alunos foram as mais variadas: eu acho que é uma casa verde; é uma casa com muitas plantas dentro; é transparente, recebe o sol e as janelas ficam abertas para receber a água; serve para as plantas não morrerem e para ninguém pisar nela. Depois da conversa, os alunos puderam colocar a mão na massa e construíram a miniestufa.

Os alunos vão poder cuidar e observar o crescimento das plantas, a germinação das sementes e ver as diferenças e as semelhanças dentro e fora de uma estufa.


Projeto Mini Greenhouse

“Os alunos podem vivenciar todo o processo de plantar: acompanhar, cuidar, esperar e depois colher. Isso também reflete o ciclo das nossas relações uns com os outros. É muito importante que eles aprendam a esperar e a entender que cada um tem um tempo. Este é um aprendizado de muito valor!”, explicou a professora.

Além disso, os alunos também irão aprender a ter hábitos de uma alimentação mais saudável e nutritiva, pois a professora combinou com os alunos que tudo que for plantado dentro da miniestufa, fará parte da alimentação durante o almoço.

Agora, o lema da turma é: “Vamos aprender a plantar, cuidar, esperar e colher”!

 

Galeria de fotos