03/09/2018

Rio Branco recebe ex-alunos autores

O Festival do Livro em Família da Unidade Higienópolis, realizado em 25 de agosto, foi ainda mais especial com a presença de nossos ex-alunos! Autores em diversas áreas, os Sempre Riobranquinos apresentam seus livros durante o encontro e aproveitaram para visitar a escola.

Cintia Marques, da turma de 1978, escreveu os romances "Callíope, a Escrava de Atenas" e "Operação Caipiroska". O primeiro fala da Grécia Antiga e os personagens principais são adolescentes quando a estória começa. Vinte anos vão se passar e muitas coisas vão acontecer com Callíope e Theódoros, amigos de infância. Em “Operação Caipiroska”, a advogada Maria Claudia e o misterioso e engraçado russo Ivan Ivanovitch envolvem-se em uma espetacular operação policial de proporções internacionais, nesta estória que se passa em São Paulo no ano conturbado de 2005.


Os ex-alunos Sempre Riobranquinos apresentaram seus livros durante a FLIF

Guilherme Brochmann, formando de 1972, apresentou o livro “Riscos e Perdas”, lançado em 2015, que aborda temas relacionados ao gerenciamento de riscos.

Regina Dayeh, da turma de 1972, destacou seu primeiro livro de poemas: "Meu Pai Desenhava Navios".

O ex-aluno da turma de 1986, Rodrigo Amaral levou seu livro “Conspiração!”, um romance de aventura. A história fala de um roteirista de novelas que, depois de ter uma novela censurada, se vê envolvido numa trama para depor um presidente da república golpista que planeja se tornar um ditador.