03/09/2018

Festival do Livro em Família 2018

Um espaço dedicado à literatura, com contações de histórias, apresentações de cordel, conversa com autores, sessão de autógrafos, grandes palestras, troca de gibis e muita magia! Esse foi o Festival do Livro em Família das unidades Higienópolis e Granja Vianna.

Os encontros, que reuniram alunos, familiares e educadores, contou om a presença de Amyr Klink, que falou sobre seu livro "Cem dias entre o céu e o mar" e de suas experiências em alto mar; do Coletivo Humana Mente, que realizou a performance Teatral “Olhar o passado, pensar o futuro”; de Heloisa Prieto, escritora, pesquisadora cultural e tradutora brasileira, que conversou com os alunos sobre seu livro "Divinas aventuras".

Dentre as inúmeras atividades, na Unidade Higienópolis, Nanette Blitz Konig, sobrevivente do holocausto fez um depoimento emocionante aos alunos e familiares; e Milton Hatoum falou sobre seu livro "Dois irmãos". Na Unidade Granja Vianna, Andor Stern falou sobre sua vida após o holocausto, como único brasileiro sobrevivente; Cesar Sinicio falou sobre o tema “Booktubers: quem são, como vivem e o que querem os Youtubers que falam sobre livros”.

Durante os festivais, a escola lançou o livro "Educando no Século XXI - Uma escola em metamorfose", com artigos dos educadores riobranquinos. Saiba mais.

O Festival de Higienópolis foi encerrado com a apresentação do musical "O Rei Leão", inspirado no original da Broadway, produzido por ex-alunos e alunos riobranquinos. Confira.

 

Galeria de fotos - Higienópolis

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Galeria de fotos - Granja Vianna