03/09/2018

Rio Branco lança livro com artigos dos educadores

O Colégio Rio Branco lançou o livro "Educando no Século XXI - Uma escola em metamorfose, nos dias 25 de agosto e 01 de setembro, durante os Festivais do Livro em Família de Higienópolis e Granja Vianna.

A publicação reuniu 65 educadores do Colégio Rio Branco, que apresentam artigos a partir de reflexões e práticas de sala de aula, destacando o desenvolvimento da autonomia em crianças e jovens, a importância do acolhimento, a inovação em metodologias ativas e tecnologias educacionais, o ensino investigativo, a interdisciplinaridade, a função cultural e social das línguas estrangeiras e a diversidade como um valor.


Lançamento do livro "Educando no Século XXI - Uma escola em metamorfose"

O livro conta com o prefácio dos diretores das unidades Granja Vianna e Higienópolis, Claudia Xavier e Renato Júdice, e Introdução da diretora-geral, Esther Carvalho.

A iniciativa dá continuidade à publicação do ano anterior, "Educando no Século XXI - protagonismo, responsabilidade social, formação global", que reuniu artigos sobre educação e gestão, desenvolvidos pela diretora-geral.

 

Galeria de fotos