01/08/2018

Diversão e aprendizado no Programa Férias no Rio Branco

Proporcionar às crianças momentos especiais com troca de experiências, novas amizades e muita diversão. Esses são alguns dos objetivos do Programa Férias no Rio Branco, que está em sua quinta edição, na Unidade Granja Vianna.

As atividades foram planejadas com o intuito de gerar um ambiente interativo, onde as relações se formam e o protagonismo da criança aparece. Durante o programa aconteceram atividades direcionadas e livres. “Acreditamos que momentos de brincar livremente, sem horário para terminar é muito importante e altamente estimulante. É nesse momento que a criança cria, aplica o conhecimento e extrapola o que está aprendendo sem compromisso. Além de descanso e diversão, esse período pode ser muito importante para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança”, explicou a coordenadora Maria Cristina da Costa Fernandes.


Os alunos durante uma das atividades no Férias no Rio Branco

As atividades reuniram alunos e não alunos do colégio, com idades entre 2 e 11 anos. Foram realizadas diversas oficinas adequadas às faixas etárias e as crianças puderam explorar habilidades artísticas e corporais, colocar a criatividade em prática e participar de momentos de lazer e integração.

Foram preparados espaços diversos, como boa leitura, divertida contação de história, hora de representar, fazendo arte, conhecendo seus limites físicos, vamos criar, hora de brincar e de ser feliz! As crianças puderam participar de diversas atividades e oficinas como: Mesa de Barro - mistura de barro e terra; Parkour - “café com leite” - preparo de um espaço para explorar e conhecer seu limite físico; luzes e sombras; Jogos Cooperativos; Hora da História; Kit explorador da natureza; Vivendo na Cidade - andar de bicicleta; Ateliê de Artes; plantando no jardim e na horta; Trabalhando com a caneta 3D; Caça ao Tesouro e muito outras atividades e oficinas.

 

Galeria de fotos