07/08/2018

CRB sediou o 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação

O Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, apoiou e sediou, nos dias 06 e 07 de agosto, o 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

O congresso contou com 29 sessões, 57 debatedores e 22 mediadores, do Brasil e outros países. Participaram ao longo dos dois dias aproximadamente 430 jornalistas de toda a imprensa nacional e internacional que debateram temas como eleições; fake news; produção de grandes reportagens e impactos das políticas públicas na Educação.


2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação

O atual Ministro da Educação, Rossieli Soares, foi entrevistado, ao vivo, durante o congresso e falou sobre as bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), orçamento, mudanças no ENEM, formação dos professores entre muitos outros temas importantes na área da Educação.

Representantes dos candidatos à presidência da República nas eleições 2018 estiveram presentes durante o painel "A educação nas eleições: representantes dos candidatos", no qual discutiram os desafios da educação no Brasil, temas da pauta atual e as propostas dos partidos para a área.