28/05/2018

Melhor Idade Conectada - Vivendo nas Nuvens

O Colégio Rio Branco promoveu o curso "Melhor Idade Conectada - Vivendo nas Nuvens", nas Unidades Granja Vianna e Higienópolis. A ação teve como objetivo estimular a inclusão digital em um mundo cada vez mais conectado para pessoas acima de 60 anos.

Unidade Granja Vianna

O programa é mais uma iniciativa do Espaço Rio Branco - Cultura & Reflexão, aberto à comunidade com o objetivo de estimular o saber, o acolhimento e o enriquecimento intelectual e das relações sociais.

Esse curso teve duração de quatro aulas, durante o mês de maio, e foi ministrado pela coordenadora de Tecnologia do Colégio Rio Branco, Ivone Milani, e pela professora de Tecnologia, Vanessa Andrade, na Unidade Granja Vianna, e pelo professor Jorge Faria, na Unidade Higienópolis.

Unidade Higienópolis

Durante o curso os alunos puderam aprender com aulas teóricas e práticas a navegar com segurança na Internet, a fazer compras seguras, edição de fotos, tour virtual nos principais museus do mundo, tirar dúvidas sobre o uso da Internet, além de descobrir as infinitas possibilidades do mundo digital.

Em 2017, a escola promoveu a primeira edição do curso para a melhor idade. Confira!

 

Galeria de fotos