12/04/2018

Colégio Rio Branco sedia reunião do Projeto Devir

O Colégio Rio Branco sediou o encontro do Projeto Devir, na Unidade Higienópolis, no dia 12 de abril, reunindo gestores educacionais de diversas escolas de São Paulo, em uma conversa atual sobre competências socioemocionais e os processos de admissão da Educação Básica ao Ensino Superior.

O grupo, que tem o propósito de refletir sobre o futuro da educação nos mais diversos aspectos, é coordenado por Paulo de Camargo, Jornalista de Educação e diretor da Palavra Prima Comunicação, e José Ernesto Bologna, fundador do Ethos Desenvolvimento, e tem a participação da diretora-geral do Esther Carvalho, como representante do Rio Branco.


Coral Rio Branco realizou uma apresentação especial

O encontro teve início com um tour pela escola e com uma apresentação especial do Coral Rio Branco. As discussões contaram com a participação de Felipe Spinelli de Carvalho, diretor Superintendente de Ensino da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; Antônio Carlos Carneiro, Diretor Acadêmico Nacional do IBMEC; e Tey Yanagawa, consultora, líder de projetos de recrutamento e seleção do Grupo Cia. de Talentos. Para finalizar de forma especial, os alunos surdos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco deixaram uma mensagem aos educadores.

Participaram da reunião, os diretores da Unidade Higienópolis, Renato Júdice e Valquíria Rodrigues, e da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier e Tatiana Martinez.


Reunião do Projeto Devir realizada no Colégio Rio Branco

 

Galeria de fotos