10/04/2018

Jovem em Perspectiva: a importância da imagem no mundo contemporâneo

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna, em uma das aulas da disciplina Jovem em Perspectiva, estudaram e debateram o tema “A importância da imagem no mundo contemporâneo”, de uma forma dinâmica, por meio da rotação por estações.

“Vivemos em uma sociedade que nos impõe, a todo momento, uma série de padrões. Resistir a esses padrões e fazer escolhas conscientes de consumo é tarefa desafiadora para nossos adolescentes, especialmente se considerarmos os apelos diários da mídia e das redes sociais das quais fazem parte”, destacou a professora Silvia Império, que coordena as atividades do componente Jovem em Perspectiva.

Em grupos, os alunos assistiram a depoimentos sobre as estratégias da indústria da beleza, leram textos sobre a necessidade de tirar várias selfies e observaram imagens que tratam pessoas famosas como bens de consumo. Na sequência compartilharam impressões com os colegas e registraram parte de suas reflexões no Classroom.

“As metodologias que prezam pelo protagonismo do aluno, levam os jovens a participarem da aula com muito mais vontade, não apenas porque o assunto lhe interessa, mas, principalmente, porque há um espaço de valorização de sua fala e opinião”, explicou a professora.


Jovem em Perspectiva: “A importância da imagem no mundo contemporâneo”, por meio da rotação por estações