16/04/2018

Rio Branco participa do Torneio Greenk Intercolegial

O Colégio Rio Branco participa do Torneio Greenk Intercolegial, a 1ª gincana educacional ambiental entre escolas públicas e privadas, com o objetivo de arrecadar 10 toneladas de lixo eletrônico, antes e durante o evento Greenk Tech Show 2018, que será realizado no Anhembi.


Dia Greenk, na Unidade Granja Vianna

Nesse torneio, os estudantes terão a chance de aprender sobre os perigos do e-lixo, ter atitudes sustentáveis, além de muita diversão. O objetivo é que cada escola mobilize a comunidade para trazer o lixo eletrônico de casa para descarte correto na escola ou no evento, gerando, assim, uma contribuição concreta para o meio ambiente. Serão três atividades em que as escolas poderão acumular pontos: torneio de captação de e-lixo, torneio projetos de tecnologia e torneio e-sports.

Para estimular a arrecadação do lixo eletrônico, o Colégio Rio Branco realizou o Dia Greenk, no dia 13 de abril, na Unidade Granja Vianna, e 16 de abril, em Higienópolis. As equipes do Movimento Greenk e da Saga - Escola de Tecnologia estiveram presente promovendo o Torneio Intercolegial Greenk e lembrando a importância da arrecadação de lixo eletrônico. Durante o intervalo do colégio, os alunos participaram de batalhas de just dance e cosplay de personagens de game.


Dia Greenk, na Unidade Higienópolis

 

Galeria de fotos