02/04/2018

Jovem em Perspectiva

Para ampliar o debate sobre importantes temas relacionados à adolescência, o Colégio Rio Branco estruturou um novo componente para o 8º ano do Ensino Fundamental, o Jovem em Perspectiva.

Temas, como cultura da vaidade e do consumo, autoimagem, bullying, redes sociais, drogas, sexualidade, projetos de vida, serão abordados partir de dados científicos, diferentes pontos de vista e análises mais aprofundadas.

O componente, que integra o bloco Linguagens e Humanidades - junto às disciplinas de Artes, Redação e Espanhol, cria um espaço de diálogo aberto, tolerante e respeitoso, articulado com o Projeto Político Pedagógico da escola.

A abordagem possibilita, ainda, o estímulo às habilidades socioemocionais, valorizando a empatia e a reflexão, tendo em vista que os alunos têm a oportunidade de se colocar no lugar do outro e discutir as implicações, responsabilidades e consequências das atitudes individuais e coletivas.

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo um blog interativo, com postagens semanais, como uma atividade do componente Jovem em Perspectiva. Confira!


Agende uma visita

Entre em contato para agendarmos uma visita :-)

 
Enviar