02/04/2018

Jovem em Perspectiva

Para ampliar o debate sobre importantes temas relacionados à adolescência, o Colégio Rio Branco estruturou um novo componente para o 8º ano do Ensino Fundamental, o Jovem em Perspectiva.

Temas, como cultura da vaidade e do consumo, autoimagem, bullying, redes sociais, drogas, sexualidade, projetos de vida, serão abordados partir de dados científicos, diferentes pontos de vista e análises mais aprofundadas.

O componente, que integra o bloco Linguagens e Humanidades - junto às disciplinas de Artes, Redação e Espanhol, cria um espaço de diálogo aberto, tolerante e respeitoso, articulado com o Projeto Político Pedagógico da escola.

A abordagem possibilita, ainda, o estímulo às habilidades socioemocionais, valorizando a empatia e a reflexão, tendo em vista que os alunos têm a oportunidade de se colocar no lugar do outro e discutir as implicações, responsabilidades e consequências das atitudes individuais e coletivas.

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo um blog interativo, com postagens semanais, como uma atividade do componente Jovem em Perspectiva. Confira!