19/03/2018

O Torneio Intercolegial vai começar!

No dia 12 de março, os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio participaram da abertura do tradicional Torneio Intercolegial, uma competição realizada na Unidade Granja Vianna.

O campeonato tem como objetivo promover a interação dos alunos e estimular a prática esportiva, além de ser um momento em que aprendem, de forma lúdica, a cumprir regras, formar equipes, responsabilizar-se pela organização e competir de forma saudável.

O coordenador de esportes, Eduardo Brito de Camargo, explicou que as modalidades disputadas são Futebol, Futsal, Basquetebol e Handebol, e cada uma tem uma forma de disputa. O futebol de campo e o basquetebol 3x3 serão disputados no sistema de pontos corridos e os quatro primeiros colocados disputam a fase final. Para o futsal e o handebol feminino serão formados dois grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo passam para a fase final.


Eduardo Brito, Maria Eugenia e os alunos representantes do Intercolegial 2018

O Intercolegial é uma iniciativa dos próprios estudantes e já virou uma tradição entre eles. Alunos da 3ª série do Ensino Médio são responsáveis pela organização, junto ao coordenador de Esportes, Eduardo Brito de Camargo, à orientadora educacional, Maria Eugenia Ruiz Rossetti, os professores e os estudantes representantes de cada série.

“A expectativa é a melhor possível. Fizemos algumas reuniões e discutimos sobre a montagem da tabela e a festa de encerramento. Temos a comissão que será responsável pela organização geral do campeonato e a criação de alguns departamentos específicos para dar suporte à comissão, que foram montados de acordo com o interesse e a habilidade de cada aluno. Os departamentos que criamos foram: reportagem, edição e produção”, explicou o Eduardo Brito de Camargo.

Ao longo do campeonato, os alunos farão uma série de reportagens e filmagens para montagem de uma apresentação na festa de encerramento, destacou o coordenador.